Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

A era da militância seletiva

Publicado por Luciana Soares
há 4 anos

Vivemos no Brasil uma era de treva: política e partidária, o país de dividiu entre o lado que “eu estou” e o outro lado, opositores se tornaram inimigos e a maioria dos impasses e debates não são “travados” de forma cordial e coerente.

Escolhemos quais batalhas lutar, o que é plausível, porém a luta nessas batalhas são imorais e antiéticas, entenda, é uma forma generalizada de dizer. A seguir darei exemplos intragáveis aos intolerantes, sugiro que suspenda a leitura a partir desse trecho ou veja além das próprias palavras e convicções, resumindo ABRA A SUA MENTE.

Os declarados de extrema esquerda, não conseguem enxergar os erros do próprio sistema, as irregularidades e tão pouco as ilicitudes praticadas e tudo se torna justificável pelo simples fato de que se for meu lado está tudo bem, uma linha de seleção contraditória aos próprios princípios.

Já os declarados de extrema direita só enxergam os da esquerda como os praticantes de irregularidades e ilicitudes, se enaltecem de uma verdade absurda e absoluta, e não enxergam as próprias falhas, caminhando em passos largos para o mesmo fracasso de gestão, porque novamente os atos estão divididos entre “o que eu pratico” e todo o restante que está de complô.

Pessoas geniais cegas pela verdade absoluta que sabem inexistir. As provocações se dão entre gritarias de SEUS COMUNISTAS e SEUS INTOLERANTES, uns rezam para que o comunismo se instaure e outros imploram a volta de um sistema militar, sem notar que ambos estão marchando para o FIM DA DEMOCRACIA... Uma bomba armada que implodirá uma nação inteira.

Mais absurdo ainda e o único ponto que ambos os grupos ficam de acordo: as farpas contra aqueles que optam por ficar no meio dos dois, aqueles que se tornaram capazes de enxergar coisas positivas no sistema de esquerda e no sistema de direita, HEREGES, sem personalidade, coniventes, “-Saia de cima do muro” esbravejam.

Que muro? eu queria conseguir enxergar essa divisão pregada, somos um, UM ÚNICO PAÍS, UMA ÚNICA NAÇÃO, UM ÚNICO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, a loucura é se sentarem por partido político, e aceitarem que atos ilegítimos só são praticados pelo oposto, deixo aqui um desafio, ao escolherem uma briga e um debate façam o seguinte questionamento:

-Se fosse a esquerda fazendo isso, eu iria a rua? Seria errado?

-Se fosse a direita praticando tal ato, sendo investigado pelos mesmos motivos, seria ilícito?

Se a resposta for SIM, então os atos são ILEGAIS, IMORAIS, ANTIÉTICOS E DESRESPEITOSOS, porque legalidade, moralidade, ética e respeito não são alteradas com base no lado que você está... Então sejamos conscientes e não coniventes, porque se a democracia fracassar todos nós fracassamos.

  • Publicações7
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações2765
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-era-da-militancia-seletiva/818090655

Informações relacionadas

Curatela compartilhada para pessoas com deficiência é aprovada pela Câmara

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que texto! Representante muito bem o que está escancarado ao universo mas preferem não ver. A humanidade está podre!! continuar lendo

Muito obrigada continuar lendo