Até onde vai a publicidade médica?
o caso da cirurgiã plástica do TikTok
No final de semana eu postei no meu Instagram a nota pública que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) informou sobre o caso de uma cirurgiã plástica, que diariamente mostrava sua rotina na medicina.
Porém, oque chocou e fez com que o CREMESP solicitasse a interdição cautelar da médica foi após o compartilhamento de vídeos com gordura que mostram pedaços de pele e sacos plásticos com gordura humana em seu perfil na plataforma do TikTok.
Infelizmente, na área da cirurgia plástica e estética é que nos deparamos, diariamente, com os maiores absurdos no quesito publicidade ética.
A interdição cautelar nada mais é do que uma medida que suspende o exercício profissional de um médico. O interditado fica impedido de exercer as suas atividades até a finalíssima final do processo ético e poderá ainda ter seu registro cassado. Hoje a médica está suspensa durante 6 meses de exercer a sua atividade profissional.
Este caso tomou uma proporção gigantesca nas mídias e também nas mídias digitais, por isso sempre tenha precaução!
Então, cuidado com as publicidades, na dúvida procure um especialista para tirar suas dúvidas!
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