Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Gilmar Mendes veste figurino do escárnio.

    Publicado por Luiz Flávio Gomes
    há 7 anos

    Gilmar Mendes, para proteger a criminalidade organizada de tipo protomafiosa que está no comando do País (PMDB-PSDB), queria anular a delação premiada da JBS e perdeu feio no Plenário do STF.

    Mas não cessam os pensamentos que acodem de tropel à imaginação sobressaltada de sua excelência, que tudo faz, 24 horas por dia, para salvar seu grupo protegido da derrocada final.

    Pouco refletido sobre suas incoerências e muito apegado a condescendências, vem alterando seus posicionamentos em cada momento, conforme as circunstâncias.

    Em 2016, quando a Lava Jato estava com seus canhões centrados no PT, era só elogios para a operação. De dezembro/16 para frente, depois do vazamento das primeiras delações da Odebrecht (envolvendo todos os grandes partidos), as mudanças começaram a eclodir.

    Está agora censurando as gravações ocultas (secretas), admitidas pelo STF há mais de 10 anos (com seu apoio), porque nelas caíram Temer e Aécio. Conforme o réu, interpreta-se o direito! Esse comportamento não condiz com sua condição de juiz.

    Mudou de pensamento em relação ao crime de caixa dois e já anuncia para breve novo voto para dificultar a execução da pena após o julgamento do segundo grau.

    Em cada ato, em cada entrevista, em cada reunião secreta com Temer, só se vê autofagia. Gilmar Mendes há muito tempo abandonou a ideia de construir uma biografia. A cada dia está cavando mais ainda sua cova.

    Não é esse tipo de juiz que o Brasil precisa. O Brasil não precisa de juiz que se presta a ser garoto de recado de Aécio Neves, consultor político (24h) de Michel Temer e protetor de “quadrilheiros da República” (segundo expressão de Celso de Mello).

    Se você apoia a ideia do impeachment de Gilmar Mendes, compareça ao nosso ato cívico do dia 30/7, 10h, Av. Paulista com Rocha Azevedo.

    Gilmar Mendes veste figurino do escrnio

    LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista. Criador do movimento #QueroUmBrasilÉtico. Estou no f/luizflaviogomesoficial

    • Sobre o autorPor Um Brasil Ético
    • Publicações3444
    • Seguidores12606
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações500
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/gilmar-mendes-veste-figurino-do-escarnio/475979224

    9 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    É uma pena um constitucionalista do nível do Professor Gilmar Mendes utilizar sua toga e coloca-lá a serviço de suas convicções políticas.

    Se tem um incontrolável interesse de mudar de lado na Praça dos Três Poderes, que o faça! Não há nada que o impeça disto. Mas, querer utilizar-se da toga para fazer política, na pior acepção da expressão, é intolerável!

    Ao agir da forma que usualmente age, desrespeita a Magistratura como um todo, desrespeita o STF, desrespeita a todos nós, brasileiros. E, se nada disso for importante, desrespeita a si mesma como um grande catedrático de direito constitucional, algo até certo ponto inegável.

    Não se pode caminhar com os dois pés separados, um de cada lado de uma ponte, como o mesmo vem fazendo. Afinal, como agradar a "dois" Senhores ao mesmo tempo? Impossível. continuar lendo

    Dr. Luiz Flávio Gomes, por que o senhor não divulga a PEC da Senadora Ana Amélia para alteração na escolha dos ministros do Supremo ? Por que não conclama os cidadãos a entrarem no Twitter e manifestarem sua adesão e apoio ? Por que não conclama os cidadãos a votarem nos dois projetos de Lei no site do Senado para que os corruptos sejam julgados por Júri Popular ? (tem link na conta do Twitter do Senado) continuar lendo

    A ideia da imparcialidade do Judiciário caindo por terra nas mãos do Ministro Gilmar Mendes. Fora já! Chega de corrupção! O Brasil precisa de pessoas honestas. continuar lendo

    O que me causa espanto e irresignação não são os políticos roubarem, nem um presidente descaradamente gargalhar na cara de toda uma nação ao afirmar que se não passar pelo congresso, o STF o absolverá, tampouco ter um ministério todo formado por pessoas envolvidas com ilícitos. Não é saber que o presidente, seu sucessor nas ausências ou ainda o terceiro na sucessão estão envolvidos em maracutaias, tampouco que o mesmo acontece em todas as instituições.
    Não me causa espanto saber que a polícia federal está sendo atacada pelo governo com cortes de verbas, que a nomeação do PGR deixou dúvidas e que Gilmar Mendes e Cia. usam e abusam de um poder que sequer possuem.
    O que me causa espanto, é a submissão de toda uma nação a uma constituição que declaradamente foi montada para facilitar toda essa ação quadrilheira e que torna a justiça morosa, frágil, deturpável e incerta.
    Ofereçam um show grátis de qualquer artista americano e verão que vai faltar espaço mas, para lutar pelo seu país e seus direitos, o povo tem preferido ficar em casa.
    Começo a pensar nos "por quê" e as conclusões me dão arrepios. continuar lendo

    Nossa constituição é clara. Ela apenas não está sendo respeitada. continuar lendo