Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Machismo estrutural: ideologismo ou uma realidade séria na nossa sociedade.

Sentindo, entendendo, agindo como se mulher objeto fosse.

Publicado por Felipe Oliverio
há 2 anos

Eu odeio surfar em ondas midiáticas, onde, por vezes, meus constituídos são vítimas.

Mas o caso é nojento (do Deputado Estadual/SP).

Alegar “grupo de amigos”, “momento de empolgação” para bosquejar machismo e seu caráter (ou melhor, a falta dele) de estrutura moral inepta, é odioso.

Isso está oculto em muitos de nós homens. Graças aos vazamentos que coisas como essa vem à baila, mostrando-nos que podemos ser, de forma rigorosa, educados ou mau caráter.

Como nossa mãe dizia: se não aprender em casa, mundão velho ensina de forma dura… pois é…. Tá ensinando: perderá cargo, vida pública, cancelamento no You Tube, rótulo de escroto eternamente, até cair no ostracismo.

Já se mostrou de caráter duvidoso ao mudar de lado, apenas, pelos supostos discursos do atual Presidente…

Já havia se mostrado perigoso, ao passo que certo influencer que foi chegar perto pra argumentar e ele querer gravar e chamar assessor de imprensa numa conversa, até então, de amigos.

Enfim, os vazamentos nos ajudam a conhecer nossos líderes, ao menos, aqueles que pensam ser, também nos ajuda a nos mostrar os verdadeiros homens e moleques.

Segue-se o baile, menos um que surfou no atual Presidente, mulheres continuam perfeitas e belas e com sua natureza peculiar, aos machistas, cadeia e banimento social.

Mas enfim, o que é machismo estrutural?

Em síntese, trata-se da nossa cultural enraizada na sociedade de que a mulher foi feita SOMENTE para procriar e cuidar dos afazeres domésticos, levantar da mesa e cuidar da louça suja e ainda deixar pronto o café para que os homens da mesa, presentes no ambiente possam conversar livremente de assuntos inerentes à sociedade ou relevantes àquele núcleo.

É a certeza dentro de nós que existem coisas para as mulheres cuidarem e as mais importantes, para os homens. Cargos de chefia, de opinião, sejam apenas ocupados por homens e, caso alguma mulher esteja lá, pouca ou nenhuma relevância a ela será dada.

Pois bem.

Essa "cultura" nos deixou Sérias e Relevantes marcas na sociedade, quais sejam: a "mulher frágil" sujeita aos assédios, às falsas paqueras com toques de abusos, as famosas passadas de mão nos cabelos nas baladas da vida.

Se uma mulher curtir uma foto nossa pronto: "tá no papo".

Não pense vocês que esse pensamento está acabando ok? Ele apenas ficará oculto e, por força do "vazamentos" conheceremos os moleques que assim pensam ou agem.

Sinceramente não acredito no "turismo sexual" no caso di quase ex Deputado Estadual por São Paulo, mas se mostrou mal caráter, machista NATO isso nos restou claro.

Eu sei que o Feminismo que está aí é exagerado e desproporcional, assim como a defesa dos direitos dos LGBTQIA+. Ocorre que é necessário o choque cultural, é necessário o "susto", o medo de chegar na mulher e ela te denunciar como assediador.

Isso educa. O equilíbrio chegará com o tempo, tempo em que REALMENTE a mulher BIBLICAMENTE falando, estiver no lugar determinado a ela: AO LADO E EM POSIÇÃO DE EQUIDADE COM O HOMEM.

Até.


  • Sobre o autorEspecialista em Direito Penal e de família & sucessão
  • Publicações15
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/machismo-estrutural-ideologismo-ou-uma-realidade-seria-na-nossa-sociedade/1402251726

Informações relacionadas

Hewdy Lobo, Médico Psiquiatra
Artigoshá 8 anos

Quais as consequências psicológicas da violência doméstica contra a Mulher?

Marcio Rodrigo Alecio, Estudante de Direito
Artigoshá 3 anos

O machismo estrutural e suas consequências para a sociedade

Herbert Krutsch, Advogado
Artigosano passado

Quais penas são proibidas pela Constituição?

Glória C, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

Cultura do Assédio

Alice Bianchini, Advogado
Artigoshá 13 anos

Por que as mulheres não denunciam seus agressores? Com a palavra, a sociedade

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Melhor Advogado!! continuar lendo

O deputado foi simplesmente infantil,fazendo um comentário num momento errado,hora errada,colocou um final na sua carreira ,um idiota. continuar lendo

Ótima colocação!
Um excelente advogado .
Parabéns! continuar lendo

Permita que eu discorde Dr. Felipe;

"Em síntese, trata-se da nossa cultural enraizada na sociedade de que a mulher foi feita SOMENTE para procriar e cuidar dos afazeres domésticos"

Não existe Machismo Estrutural.

Existem machistas mas são minoria e não representam a Sociedade de Bem deste país.

Deduzir o todo pelo particular não leva a conclusões realista. continuar lendo