Página 93 da Cidade do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 14 de Setembro de 2021

Queria começar a discussão com uma pergunta. V.Exas. sabem detalhadamente para o que está servindo a autorização de empréstimo, a autorização dessa operação de crédito? Gostaria de entender se alguém sabe qual é a prioridade para esse dinheiro, porque, repito, a justificativa, o descritivo que veio do Executivo dizendo para o que é esse dinheiro - que é um dinheiro muito alto - só tem uma página. É uma página com palavras genéricas, com palavras que ninguém entende o que são, sem estar descrito para onde irá o dinheiro dessa operação de crédito e que, inclusive, não foi detalhado como será feito, que instituições, em que tipo de condições. É um absurdo esta Câmara passar um cheque em branco dessa magnitude para o Executivo.

Nesta Câmara Municipal vamos votar, no dia de hoje ou no dia de amanhã, provavelmente, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e, no final do ano, vamos votar a Lei Orçamentária, em que vamos detalhar coisa por coisa para onde vai o dinheiro da cidade de São Paulo, quanto vai para cada pasta, quanto virá, o que será definido do ponto de vista territorial. Se nós, Vereadores de São Paulo, podemos definir isso, por que a Prefeitura pensa que pode enviar um descritivo de uma página falando de cultura, educação e conclusão de obras sem detalhar nada para um empréstimo de oito bilhões de reais? Isso significa achar que os Vereadores de São Paulo e que a população por nós representada por lei não tem direito de saber por que a Prefeitura quer fazer um empréstimo gigantesco.

Estou perguntando isso porque não estou negando que se precise de dinheiro para investimentos, que se precise de dinheiro para gastos sociais, nem gastos sociais, mas para direitos da população.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar