Página 2029 da Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17) de 20 de Julho de 2018

Já o Reclamante nega as agressões, afirmando que sempre foi gentil e cordial com as empregadas da empresa, conforme comprovam os email acostados aos autos, ID. n.º ed30938, e que a dispensa por justa causa ocorreu em represaria ao processo por ele movido em razão do acidente de trabalho sofrido.

A fim de comprovar o mau procedimento do Reclamante, a Reclamada arrolou 02 (duas) testemunhas, Sr.ª Giuliana e Sr.ª Catharine (ID. e59fdb3), empregada e estagiária do setor de RH, ambas demonstraram segurança e amplo conhecimento dos fatos.

A Sr.ª Giuliana em seu depoimento pessoal (ID. e59fdb3) narrou que durante o período do afastamento do Reclamante o seu contato com ele era apenas para saber a sua situação e previsão de retorno pelo INSS e a partir do momento que ele teve alta, seu contato passou a ser mais estreito e, nesse momento que ele passou a ser grosseiro e agressivo ao telefone , disse ainda que o motivo das ofensas é que ele queria ser realocado na função de técnico de segurança, mas que esta parte não era da sua alçada e, por esse motivo ele sempre fazia grosserias com ela, e que esse comportamento perdurou por 2 meses e que além dela ele era grosseiro com a Sr.ª Vanusa, semanalmente, várias vezes ao dia , disse, ainda, que em 30 de junho ele xingou e destratou a Sr.ª Vanusa, tendo ela ficado bastante abalada e presenciou a Sr.ª Vanusa pedir para ele parar com os xingamentos e agressões. Confirmou, também que após a alta do INSS a empresa colocou o empregado em disponibilidade, mediante pagamento de salários, pois não tinha vaga para ele como técnico de segurança de trabalho, uma vez que a sede da empresa é no Estado do Rio de Janeiro e ele não reside naquele Estado, confirmou que o Reclamante foi verbalmente advertido acerca do seu comportamento e que o comportamento por email era tranquilo . Por fim, disse que o motivo das reclamações do Reclamante era porque ele queria ser realocado e porque queria receber o salário por cheque, já que estava com problemas com o banco, só que o pagamento por cheque a ser enviado por correio não é permitido pelo empresa.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar