Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Modelo De Termo De Confissão De Dívida E Dação Em Pagamento

Publicado por ContratoRecurso Blog
há 5 anos
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

TERMO DE CONFISSÃO DE DÍVIDA E DAÇÃO EM PAGAMENTO que entre si celebram, de um lado, Empresa TAL, de outro, Empresa TAL LTDA. e, como garantidor-solidário, Fulano de Tal.

Por este instrumento particular, empresa TAL LTDA, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, por seu representante legal, Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, aqui denominada CREDORA, empresa TAL LTDA, com sede na cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, inscrita no CNPJ sob o nº 000000, neste ato representada por seu sócio, Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, na qualidade de GARANTIDOR-SOLIDÁRIO, têm justo e acertado o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONFISSÃO DE DÍVIDA, que se regerá pelas disposições do Código Civil, e demais cláusulas abaixo, as quais as partes mutuamente se obrigam a cumprir:

CLÁUSULA 1º - A DEVEDORA reconhece e confessa débito para com a CREDORA da importância líquida, certa e exigível de R$ 000000 (REAIS), representada pelos títulos abaixo relacionados, acrescida de juros, correção monetária e despesas de protesto:

REPRESENTAR IO DÉBITO COM JUROS E CORREÇÕES DEVIDAS

CLÁUSULA 2º - A DEVEDORA quitará o débito mediante transferência dos direitos e obrigações decorrentes do contrato de arrendamento mercantil nº 000000, referente ao caminhão marca TAL, modeloTAL, cor TAL, ano TAL, chassis XXXXX, no valor de R$ 000000 (REAIS), alienado à Administradora TAL.

PARÁGRAFO ÚNICO - O GARANTIDOR SOLIDÁRIO declara estar ciente de todas as cláusulas convencionadas neste instrumento, nada tendo a opor em relação à transferência para a CREDORA. Declara, ainda, ser legítimo titular dos direitos e obrigações referentes ao veículo discriminado, o qual à exceção do saldo devedor, encontra-se livre e desembaraçado de todo e qualquer ônus.

CLÁUSULA 3º - A fim de possibilitar a transferência, a DEVEDORA, pela presente, constitui a CREDORA sua procuradora, com poderes irrevogáveis e irretratáveis para, desde já, transferir os direitos e obrigações sobre referido bem junto à Administradora TAL, através de cessão de direitos ou outra forma obrigacional qualquer.

CLÁUSULA 4º - A DEVEDORA transfere à CREDORA os direitos e obrigações estipuladas na Cláusula Segunda em caráter irretratável e irrevogável, obrigando-se por si e seus sucessores, a fazer esta avença sempre boa, firme e valiosa.

CLÁUSULA 5º - A DEVEDORA responde por todo e qualquer ônus existente sobre o veículo, assim como pela existência de ações promovidas por terceiros que venham a discutir a posse ou propriedade do bem.

CLÁUSULA 6º - A CREDORA, uma vez aprovada pela Administradora a transferência dos direitos e obrigações referentes ao veículo, assumirá o pagamento das parcelas vencidas e vincendas, bem como os demais encargos decorrentes do contrato de arrendamento mercantil.

CLÁUSULA 7º - Somente após operada a mencionada transferência a CREDORA dará quitação dos títulos discriminados na Cláusula Primeira.

CLÁUSULA 8º - Caso inadimplida a obrigação, incidirá sobre o valor da soma dos títulos constantes da Cláusula Primeira, correção monetária de acordo com a média do IGP-M e INPC, acrescido dos juros legais e multa equivalente a 2% (dois por cento).

CLÁUSULA 9º - Fica eleito o foro da Comarca de CIDADE-UF para dirimir toda e qualquer controvérsia decorrente do presente ajuste, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Assim, por estarem certas e ajustadas, assinam o presente instrumento em duas vias de igual teor na presença das testemunhas abaixo nominadas.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – CREDORA

NOME COMPLETO – DEVEDORA

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

http://modelo.legal/modelo-de-termo-de-confissao-de-dividaedacao-em-pagamento/

  • Sobre o autor👉www.ContratoRecurso.com👈
  • Publicações4206
  • Seguidores592
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoModelo
  • Visualizações4753
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/modelos-pecas/modelo-de-termo-de-confissao-de-divida-e-dacao-em-pagamento/779252985

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSC - Ação de Indenização/Ressarcimento de Danos por Responsabilidade Civil c/c Reparação por Danos Estéticos e Morais com Pedido de Antecipação de Tutela - Petição (Cível) - contra Celesc Distribuicao

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 5 anos

Modelo De Termo De Confissão De Dívida E Dação Em Pagamento - Genérico

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 4 anos

Dação Em Pagamento Particular

Modelo de Contrato de Dação em Pagamento

Fabio Da Silva Cunha, Estudante de Direito
Modeloshá 4 anos

Termo de confissão de dívida extrajudicial

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)