Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    07/12/15 - ARAUCÁRIA - Conselheira tutelar que recebia indevidamente o Bolsa Família é destituída do cargo

    O Juízo da Vara da Infância e Juventude de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, destituiu do cargo uma conselheira tutelar da cidade acusada de receber indevidamente benefício do Bolsa Família. A mulher também teria se afastado injustificadamente das funções, prejudicando o funcionamento do colegiado do órgão. A determinação judicial atendeu ação civil pública apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca. O Ministério Público do Paraná sustentou que a postura da conselheira, em ambas as situações, é incompatível com o cargo.

    A Justiça acatou a argumentação do MP-PR, que apontou violação de deveres básicos de conduta e, por conseguinte, ofensa ao princípio da idoneidade moral exigida para o exercício do mandato. Além de afastada da função, a mulher foi condenada a não assumir o cargo em 2016, tornando-se inelegível pelos próximos oito anos, e deve restituir ao erário os valores recebidos indevidamente. Da decisão, proferida no dia 3 de dezembro, cabe recurso.

    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    (41) 3250-4469

    07/12/15
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/07-12-15-araucaria-conselheira-tutelar-que-recebia-indevidamente-o-bolsa-familia-e-destituida-do-cargo/264683075

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)