Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tentativa de estupro

    há 14 anos

    A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou Francisco Edilson Penha a seis anos e seis meses de prisão, pelo crime de tentativa de estupro. A decisão foi proferida nessa terça-feira (13/04) e teve como relator o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

    “A reforma da sentença afigura-se impossível, posto que os elementos de convicção insertos nos autos autorizam a condenação do réu”, afirmou o relator em seu voto.

    O crime ocorreu em dezembro de 2005, no município de Bela Cruz, distante 243 km de Fortaleza. Conforme os autos, Francisco Edilson tentou estuprar D.P.A, de cinco anos de idade, quando a menina estava na casa dele. O réu teria levado a criança para um quarto e lhe tirado a roupa. O estupro só não se concretizou porque o pai de D.P.A apareceu e impediu o ato.

    Francisco Edilson foi preso e condenado a seis anos e seis meses de prisão. Inconformado, ele ingressou com apelação (nº 2-65.2006.8.06.0050/1) no TJCE objetivando a reforma da sentença. A 1ª Câmara Criminal, no entanto, negou provimento ao recurso, mantendo a decisão condenatória.

    • Publicações16584
    • Seguidores138
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-camara-criminal-mantem-sentenca-de-condenado-por-tentativa-de-estupro/2153292

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)