Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    15ª Circunscrição Judiciária recebe “Gestão Participativa”

    há 7 anos

    Presidente se reuniu com magistrados e autoridades da região.

    Na última sexta-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve na Comarca de Catanduva para mais uma reunião do projeto “Gestão Participativa”. Desde o início de seu mandato, o presidente tem visitado diversas unidades do Estado para conhecer de perto as questões relacionadas à Justiça da região, além de falar sobre os projetos em andamento no TJSP.

    A primeira reunião foi realizada com autoridades locais, ocasião em que o presidente recebeu sugestões para o aprimoramento dos serviços. Entre os temas abordados estavam a possibilidade de abertura de concursos para servidores, reformas no prédio do fórum e criação de novas unidades. Os pleitos foram anotados e serão examinados pela assessoria da Presidência. Paulo Dimas também falou sobre algumas iniciativas do TJSP que buscam a eficiência da gestão. Entre eles o “Judiciário Eficiente”, que confere às unidades judiciais selos de excelência (ouro, prata e bronze), conforme a produtividade.

    Em seguida o presidente se reuniu com os magistrados da 15ª Circunscrição Judiciária e da Comarca da Jaboticabal. Os juízes esclareceram dúvidas e fizeram propostas que serão encaminhadas aos setores competentes do TJSP. Paulo Dimas também pediu o apoio dos magistrados nos projetos da Corte, como o “TJ Sustentável”, que busca a economia de recursos naturais e bens públicos nos prédios da Justiça, e o “Justiça Bandeirante”, que atua na capacitação dos servidores.

    No encontro com as autoridades estavam presentes o deputado federal Sinval Malheiros Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Catanduva, vereador Aristides Macchione Neto; o coordenador da 15ª Circunscrição Judiciária – Catanduva, desembargador Fernando Geraldo Simão; o juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, Fernando Figueiredo Bartoletti; o juiz diretor do Fórum da Comarca de Catanduva, José Roberto Lopes Fernandes; a deputada estadual Beth Sahão; o secretário jurídico de Catanduva, Afonso Macchione Neto, representando o prefeito; o prefeito do município de Ibirá, Edvard Alberto Colombo; a prefeita do município de Pindorama, Maria Inês Bertino Miyada; o presidente da Câmara Municipal de Elisário, vereador Olímpio Alberto Guandalini; a presidente da Câmara Municipal de Ibirá, vereadora Sônia Palma Beolchi; o vice-presidente da Câmara de Catanduva, vereador Wilson Paraná; o vice-prefeito de Pindorama, José Mário Salvador; o tesoureiro da OAB – Subseção de Catanduva, André Ribeiro Ângelo; e o chefe de gabinete da Prefeitura de Elisário, Rodrigo Humel, representando o prefeito.

    Participaram da reunião com os magistrados o coordenador da 15ª Circunscrição Judiciária – Catanduva, desembargador Fernando Geraldo Simão; o coordenador adjunto da 15ª Circunscrição, desembargador Candido Pedro Alem Júnior; o juiz diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária e do fórum de São José do Rio Preto, Zurich Oliva Costa Netto; o juiz assessor da Presidência da Seção de Direito Privado do TJSP, Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera; e os juízes da 15ª Circunscrição e da Comarca de Jaboticabal Alcêu Corrêa Junior, Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, Eduardo de França Helene, José Roberto Lopes Fernandes, Ligia Donati Cajon, Luciana Conti Puia Todorov, Maria Clara Schmidt de Freitas, Marina Miranda Belotti, Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares, Natália Berti, Patrícia da Conceição Santo, Raphael Faraco Neto, Renata Rosa e Vinicius Nunes Abbud.

    Mais fotos no Flickr.

    Homenagem

    No mesmo dia, o presidente Paulo Dimas prestigiou evento realizado pelo curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa) em homenagem ao professor Antônio Carlos Marcato, que recebeu o título Honoris Causa. Na ocasião, proferiu palestra sobre os desafios na gestão da Justiça paulista aos estudantes, que lotaram o anfiteatro da instituição. Também foi homenageado como “Hóspede Oficial do Município de Catanduva”.

    Também participaram da homenagem o diretor-geral da Fipa, Nelson Jimenes; o coordenador do curso de Direito da Fipa, Luís Antonio Rossi; a vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Catanduva, Sissiane Ferreira; o promotor André Luís Nogueira da Cunha; o juiz assessor da Presidência da Seção de Direito Privado do TJSP, Marcus Vinícius Kiyoshi Onodera; o juiz diretor do fórum de Catanduva, José Roberto Lopes Fernandes; e o vereador André Luís Beck.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações189
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/15a-circunscricao-judiciaria-recebe-gestao-participativa/463924702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)