Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    17/03 - PARANAGUÁ - Homem é condenado a 27 anos de prisão por homicídio da ex-namorada

    O responsável pela morte de uma empresária em Paranaguá, no litoral do Estado, foi condenado no dia 16 de março, pelo Tribunal do Júri da Comarca, a 27 anos, sete meses e 25 dias de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu no município litorâneo em outubro de 2013 e provocou comoção – a mulher, à época com 60 anos, foi morta em casa, a golpes de faca. O criminoso era ex-namorado da vítima e encontrava-se preso desde dezembro de 2013.

    Os jurados acataram todas as teses formuladas pelo agente do Ministério Público do Paraná, considerando o réu culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima) e ameaça. Ao definir a sentença, a juíza responsável pelo julgamento levou em conta a idade da vítima, o que resultou em acréscimo na pena.

    Na decisão, foi feito registro de que o réu não teria demonstrado arrependimento pelo crime: “(…) merece destaque que o chefe da escolta responsável pelo transporte do réu do estabelecimento penal até este Fórum, ao ser questionado por esta magistrada acerca de seu comportamento para avaliação da segurança do local, informou que o acusado causou tumulto, agindo com desdém e deboche por demonstrar não se importar com os fatos e rindo da situação, o que evidencia a ausência de demonstração de arrependimento ou remorso, também claramente visível durante seu interrogatório.”

    Dia Internacional da Mulher – Para a Promotoria de Justiça, “a importante decisão, proferida justamente no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, contribui para o combate à violência contra a mulher, que apresenta alta incidência em Paranaguá”.





    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    3250-446917/03/17
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/17-03-paranagua-homem-e-condenado-a-27-anos-de-prisao-por-homicidio-da-ex-namorada/439887816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)