Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Seção Cível reúne-se para julgamento nesta segunda-feira

    Os desembargadores da 1ª Seção Cível reúnem-se para mais uma sessão de julgamento na próxima segunda-feira (7), às 14 horas, e entre os processos estão ações rescisórias, conflitos de competência, mandados de segurança, embargos de declaração e agravos internos.

    Dentre as demandas a serem analisadas está o mandado de segurança impetrado por F.L. de A., em face de ato do Secretário de Estado de Administração e Desburocratização em razão da ausência de intimação pessoal a respeito da emissão e pagamento do valor que lhe permitiria a realização de etapa de avaliação psicológica de concurso público, para a qual alega estar apto.

    Consta nos autos que o impetrante prestou concurso público para o cargo de agente da polícia civil, sendo aprovado e classificado nas três primeiras fases (prova objetiva, prova médico-odontológica e aptidão física). Alega que foi convocado para a avaliação psicológica, em março de 2018, todavia não foi intimado pessoalmente para o pagamento do valor cobrado para realização da avaliação psicológica.

    Defende que, de acordo com o item 2 do Edital 43/2018, de 13 de março de 2018, o boleto para pagamento estaria disponível no site www.fapems.org.br, mas tal boleto não estava disponível para pagamento e assevera que, em razão disso, não efetuou o pagamento da taxa.

    Aponta que o edital não previa data para encerramento do pagamento das despesas da avaliação psicológica e que a guia de recolhimento deveria ter sido emitida e enviada para seu endereço para pagamento.

    Requer o deferimento da liminar a fim de que as autoridades coatoras se dignem a conceder novo prazo para pagamento do valor da avaliação ou que seja efetuado o pagamento no momento do exame e, no mérito, busca concessão em definitivo da segurança.

    A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS (Fapems) e o Estado de MS pugnaram pela denegação da ordem, defendendo ausência de direito líquido e certo do impetrante e de ato ilegal, ou com abuso de poder praticado.

    A Procuradoria-Geral de Justiça opinou pela denegação da ordem.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-secao-civel-reune-se-para-julgamento-nesta-segunda-feira/574001794

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)