Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Turma do STF rejeita denúncia contra ex-deputado federal Nilson Leitão

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    Por ausência de justa causa, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou, nesta terça-feira (9/4), a denúncia contra o ex-deputado federal Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT). A decisão foi unânime. O Ministério Público Federal acusava o parlamentar pelos crimes de corrupção passiva, tentativa de peculato e fraude em licitação, quando ele ocupava o cargo de prefeito de Sinop.

    Segundo o MPF, o então prefeito teria recebido vantagem indevida para praticar contratar obra de engenharia civil, direcionando o contrato em favor da empresa de Zuleido Veras, sócio da construtora Gautama. Além disso, teria havido superfaturamento na construção da rede de esgoto da cidade.

    O julgamento foi retomado com o voto-vista da ministra Cármen Lúcia. Ela seguiu o entendimento do relator, ministro Gilmar Mendes, para extinguir a punibilidade quanto ao delito previsto na Lei 8.666/1993, a Lei de Licitações, em deco...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10992
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações137
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2a-turma-do-stf-rejeita-denuncia-contra-ex-deputado-federal-nilson-leitao/696147622

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 6 anos

    STJ declara prescrita ação sobre fraude no Metrô de São Paulo, por atraso em denúncia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)