Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    3ª Câmara Criminal mantém condenação de pai que estuprou filha

    Por unanimidade, os desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram provimento ao recurso interposto contra a sentença que condenou o apelante em primeiro grau a nove anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro.

    Consta nos autos que a mãe da vítima faleceu e, logo depois, a menina foi morar na zona rural de Aquidauana, com o pai e a avó paterna. Em certo dia, em julho de 2001, a avó foi para a cidade e o apelante aproveitou para abusar da filha: levou-a para o quarto à força, abusou sexualmente e ameaçou-a de morte caso contasse o ocorrido para alguém. O fato se repetiu em julho de 2003 e, exausta de tanto sofrimento, a vítima fugiu para a casa da irmã.

    A defesa sustenta a ausência de prova da autoria, sob alegação de que a sentença condenatória respalda-se apenas nas palavras da vítima, que são contraditórias. Pediu a revisão da pena-base para afastar a valoração negativa relativa às consequências do crime.

    O relator do processo, Des. Jairo Roberto de Quadros, considerou que os fatos foram fartamente comprovados. Ele apontou que, no que se refere à pequena confusão da vítima sobre o segundo fato, esta não é suficiente para colocar em dúvida a credibilidade da vítima, principalmente em razão do lapso temporal consumido entre os fatos e a data em que foi ouvida. No entender do desembargador, a palavra da vítima está em total acordo com as demais testemunhas.

    Sobre a revisão da pena-base, para o magistrado está comprovado que o crime causou grandes traumas para a vítima, pois, mesmo depois de decorridos mais de 15 anos dos fatos, quando ela fala sobre o assunto acaba chorando e emocionando-se. “Ante o exposto, com o parecer, conheço do presente recurso de apelação, mas nego provimento, mantendo a sentença de primeiro grau na forma em que foi exarada”.

    O processo tramitou em segredo de justiça.

    • Publicações14505
    • Seguidores740
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3a-camara-criminal-mantem-condenacao-de-pai-que-estuprou-filha/735077138

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)