Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    8ª RAJ recebe seminário sobre primeira infância

    há 7 anos

    Encontro foi realizado em São José do Rio Preto.

    Foi realizado na Comarca de São José do Rio Preto, na última sexta-feira (23), o seminário Primeira Infância no Estado de São Paulo: o Papel do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, idealizado pelo Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), em parceria com o projeto “Prioridade Absoluta”, do Instituto Alana, e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, entidades civis sem fins lucrativos, que atuam em prol dos direitos e garantias de crianças e adolescentes.

    O encontro ocorreu no auditório da Universidade Paulista (UNIP) – Campus JK e contou com a presença de assistentes sociais e psicólogos do TJSP, além de especialistas das áreas de Saúde e Assistência, integrantes dos três Poderes e representantes da sociedade civil de toda a região.

    Compuseram a mesa dos trabalhos o vice-coordenador da CIJ, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho; o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin; o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araujo; o promotor de Justiça André Luiz de Souza; o presidente da Câmara Municipal, vereador Coronel Jean Charles Serbeto; a diretora regional de Saúde, Claudia Monteiro Ferreira; a diretora regional de Assistência Social, Silvia Laguna; a diretora de Ensino, Maria Silvia Z. Nakaoshi; e a coordenadora do Curso de Direito da UNIP, Eliane Nimer. A abertura ficou a cargo do desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e o encerramento coube ao juiz Evandro Pelarin, que agradeceu a presença dos participantes e ressaltou a importância dos debates sobre o tema.

    Estiveram presentes também os juízes Zurich Oliva Costa Netto (diretor do fórum de São José do Rio Preto), Alceu Correa Junior (titular da 2ª Vara Criminal de Catanduva), Arnaldo Luiz Zasso Valderrama (titular da 1ª Vara Criminal e Vara da Infância e da Juventude de Fernandópolis), Fabiano Rodrigues Crepaldi (titular da Vara Judicial de Nova Granada), Milena Repizo Rodrigues (titular da Comarca de Neves Paulista), Natália Berti (titular da 2ª Vara Judicial de Novo Horizonte), Patricia da Conceição Santos (substituta de São José do Rio Preto), André da Fonseca Tavares (Comarca de José Bonifácio), Diego Goulart de Faria (Comarca de Paulo de Faria), e Joaquim Augusto Simões Freitas (substituto de São José do Rio Preto); o secretário de Desenvolvimento Social de Urupês, Alison Paulo da Silva; a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto, Mauren de Almeida Leão Cury; o secretário de Assistência Social do Município de Vitória Brasil, Osvaldo Guilherme da Fonseca; o presidente da Câmara Municipal de Guapiaçu, vereador Eduardo Fernandes Gimenez; a secretária de Educação de Cardoso, Sonia Galbiati; o prefeito de Votuporanga, João Dado; o assessor da deputada Clélia Gomes, Jefferson R. Scappa; e a articuladora regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância CGR – Votuporanga, Denise Mencaroni.

    *Com informações da 8ª RAJ.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Divulgação (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3725
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/8a-raj-recebe-seminario-sobre-primeira-infancia/473147406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)