Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    A arrogância do saber

    Estudo apenas qualifica. Educação vem de casa (quando vem).

    Publicado por Carlos Alberto Leite
    há 6 anos

    Segundo as más línguas (às vezes não tão más assim) existem dois tipos de juízes, os que pensam que é Deus, e os que já têm certeza disso. Brincadeiras à parte, o fato é que no diaadia forense é comum vermos os magistrados se comportarem como donos da razão, e quando encontram alguém que se impõe exigindo-lhes o respeito que todos nós seres humanos merecemos independente do título que nos é atribuído, eles simplesmente deixam aflorar o lado animalesco, que com puro fingimento escondem atrás da toga, frequentemente exacerbado pelo excesso de puxa-sacos que os rodeiam.

    São apenas uns coitados, iludidos pela efêmera posição que ocupam no ágape da vida, esquecem que independente do pronome de tratamento que nos é dispensado ("Excelência" , "Doutor" , "Majestade", "Digníssimo" , "Vossa Senhoria" , "Santidade" , "Eminência" , "Senhor" , ou apenas, Você), não é o traje que faz o indivíduo, somos nós que devemos dar valor ao traje que ostentamos, mas, pelo visto, os nossos magistrados, que deveriam elevar o seu grau de humildade, têm muito alto apenas o salário, e a arrogância.

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/04/insultada-por-juiz-em-audiencia-advogada-tenta-dar-a...

    • Publicações41
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-arrogancia-do-saber/569165810

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)