Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    A cada 4 minutos, um paulistano tem a carteira de motorista suspensa

    Publicado por Estadão
    há 12 anos

    SÃO PAULO - Um paulistano perdeu o direito de dirigir a cada quatro minutos por excesso de multas de trânsito no ano passado. No total, foram suspensas 122 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) em 2011, ante 119 mil em 2010. Nos últimos cinco anos, o aumento de notificações foi de 190% - em 2006, 42 mil motoristas haviam perdido o documento.

    Veja também:

    36% mais multas foram aplicadas em apenas um ano

    Troca de fotos cancela mais de 13 mil multas

    A soma do último ano reflete, em parte, o gigantesco crescimento do total de multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e pela Polícia Militar. Mas os pontos que vão para esses motoristas não são, necessariamente, consequência da fiscalização feita na capital. Infrações cometidas em todas as estradas, em outras cidades e até em outros Estados também vão para o prontuário desses paulistanos.

    O Detran prefere não fazer ligação entre o excesso de multas e a perda da CNH. O órgão argumenta que o ponto registrado fica no prontuário por 12 meses - ...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-cada-4-minutos-um-paulistano-tem-a-carteira-de-motorista-suspensa/3007078

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)