Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    A deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) destacou a importância do tema da Campanha da Fraternidade 2011 que, este ano, sugere uma reflexão sobre o aquecimento global.

    O tema deste ano da Campanha da Fraternidade foi destacado pela deputada estadual Ana Lucia na tribuna da Assembleia Legislativa. A parlamentar disse que os colegas já haviam tocado no assunto, que considera de extrema importância, que é o aquecimento global. “Tem tudo a ver sobre os assuntos tratados aqui hoje, como os recursos hídricos, área que o governo vem trabalhando”, lembrou.

    Em São Cristóvão, observou Ana Lúcia, existe no subsolo uma água de grande qualidade. Mas a deputada alertou sobre o seu uso. “O que nos precisamos é investir em educação”. Ana Lucia disse ainda que é preciso planejar melhor o meio ambiente “para que possamos cada vez mais manejar melhor esse meio ambiente e usufruir da riqueza ambiental, e usufruir de forma sustentável”.

    Ana Lúcia disse que a população precisa ter clareza de que os elementos da natureza não são infinitos. A parlamentar afirmou que estava encaminhado um requerimento que sugeria a abertura de um debate sobre o novo código florestal. “O novo código, que está sendo discutido, também faz parte da Campanha da Fraternidade. Durante esse ano teremos a oportunidade de discutir bastante a questão do meio ambiente, da ecologia, da ambiência de uma forma geral”.

    A deputada declarou que trazia o assunto não só por se tratar de um tema da Campanha da Fraternidade, mas porque a questão do meio ambiente, que há três décadas já era focado pela Igreja Católica, é importante e estará sendo tratado no parlamento no decorrer do ano. “Colocamos também uma moção e espero que seja logo aprovada, porque o governador conseguiu priorizar o parque eólico, que será o primeiro, estará funcionando dentro de dois anos”.

    O futuro parque eólico, explica a deputada, poderá atender a uma cidade de cerca de 200 mil habitantes. “É uma primeira experiência, uma experiência positiva de uma energia limpa e Sergipe é um dos poucos estados que tem múltiplas experiências na questão da energia. Temos hidroelétrica, temos biomassa e teremos energia eólica”, esclareceu. Segundo a deputada, dez municípios vão receber o parque, especialmente a Barra dos Coqueiros.

    O arcebispo Dom Palmeira Lessa, lembrou a deputada, foi convidado para falar na Assembleia sobre o tema da Campanha da Fraternidade, que trata de mudanças climáticas. “Será um tema mais amplo, como o aquecimento global, a questão do descongelamento dos nossos pólos, que está sendo mais rápido. E tudo isso passa pela educação, no sentido amplo, da convivência social, da convivência homem-natureza, da sustentabilidade. Precisamos de equilíbrio”.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-deputada-estadual-ana-lucia-menezes-pt-destacou-a-importancia-do-tema-da-campanha-da-fraternidade-2011-que-este-ano-sugere-uma-reflexao-sobre-o-aquecimento-global/2600499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)