Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    A Greve conquista novas adesões no TRT e entre os Cartórios Eleitorais

    Os Servidores do Núcleo de Conciliação do TRT-23 entraram em Greve ontem (7/11), e hoje foi a vez do Planejamento Estratégico e da Ouvidoria. Com isso Greve na Justiça do Trabalho em Mato Grosso está se fortalecendo. Afinal, Presidência, Pleno, Oficiais de Justiça, Protocolo, Informática e Serviços Gerais já têm Servidores em Greve, além de todas as Varas Trabalhistas de Cuiabá, mais a Vara de Várzea Grande e o Forum de Rondonópolis. Para uma imersão mais decisiva na Greve na Justiça Trabalhista em Mato Grosso estão sendo buscadas sobretudo as adesões de 3 unidades - Gabinetes dos Desembargadores, Contadoria e Informática.

    A conquista das adesões dos Servidores desses setores é um dos grandes objetivos do Comando Estadual de Greve, que também trabalha para fortalecer o movimento no TRE, onde se buscam as adesões dos cartórios eleitorais do interior. E neste sentido a notícia da adesão de Barra do Bugres foi recebida festivamente pela Categoria, hoje. Com a adesão, sobe para quatro o número de cartórios eleitorais em Greve no interior: Guiratinga, Barra do Garças, Poconé e Barra do Bugres.

    Na Justiça Federal a Greve se alastrou rapidamente nos últimos dias, coroando os trabalhos dos Grevistas - que visitaram todos os colegas no trabalho nos 3 Tribunais - TRT-23, TRE e Justiça Federal. Esta operação continua sendo realizada diariamente pelo Comando Estadual de Greve, antes ou após as assembleias da Categoria, com o objetivo de transformar as últimas resistências à Greve em decisivas adesões ao Movimento.

    Para 2 grandes expoentes da Marcha dos Servidores rumo à conquista da Revisão Salarial, a vitória da Categoria é iminente, mas para que isso ocorra será determinante o fortalecimento da Greve nos demais estados. "Estamos para conseguir o nosso reajuste salarial após 5 anos de intensa luta", afirmam, em coro, Jamila Abrão e José Roberto Magalhães.

    "Acredito piamente na nossa vitória final nos próximos dias", declara Zé Roberto. Ele acha que os 56% de reposição salarial finalmente serão obtidos, ainda que parceladamente. "Não é o ideal, mas o importante é conseguirmos os 56%", diz o Servidor.

    Jamila Abrão, por sua vez, destaca a importância do fortalecimento da Greve nacional. "Atualmente só estão fora da Greve o Sindjus DF, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Sergipe e Amapá. Mas o maior sindicato do Brasil - que é o Sindjus DF - muito provavelmente terá que vir para a Greve, pressionado pela base. E mesmo que isso não aconteça com certeza conquistaremos o nosso objetivo, desde que os 21 estados que já estão em Greve se mantenham firmes no Movimento", avalia Jamila.

    Para Jamila Abrão, o momento de colher os frutos está chegando. Mas ela recorda que foi um árduo trabalho para que a Categoria chegasse onde está, a um passo do almejado reajuste salarial nos moldes do projeto original do STF, que é de 56%. "Bahia, Mato Grosso e Pará foram os 3 estados da resistência, que instigaram o atual quadro de greve nacional", disse ela.

    Luiz Perlato - Jornalista do SINDIJUFE-MT

    • Publicações7386
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-greve-conquista-novas-adesoes-no-trt-e-entre-os-cartorios-eleitorais/2917528

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)