Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    A opção da gestante em desistir do aborto

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    Rio Grande, 22 de junho de 2010

    Ao

    Espaço Vital

    Ref.: Gestante gaúcha decide ter bebê anencéfalo

    Em face da publicação ocorrida na edição de 21 do corrente, entendo pertinente destacar o seguinte:

    1. A audiência do dia 31/05/2010 foi realizada por carta precatória expedida à Comarca de Pelotas, onde foram inquiridos dois médicos, um radiologista e o ginecologista que atendia a gestante. Como se sabe, as cartas precatórias naturalmente demandam certo tempo para seu cumprimento. No caso presente, a precatória foi cumprida e devolvida com extrema rapidez, não havendo que se falar em demora.

    2. A precatória foi juntada aos autos do processo em 11/06/2010. No mesmo dia, despachei determinando vista dos autos ao Ministério Público que retornou, com parecer, o processo em 15/06/2010. Em 16/06/2010 os autos vieram conclusos para sentença e, em 17/06/2010, a sentença foi publicada em cartório.

    3. Dizer que "após mais 17 dias saiu a decisão" é ignorar todos estes movimentos e atos processuais bem como que a audiência de 31/05/2010 foi realizada em outra comarca. É relevantíssimo salientar que a sentença não demorou mais do que um dia para ser prolatada e publicada, a despeito da complexidade extrema do caso. Mais: se a inicial foi distribuída dia 19/05/2010 e a sentença foi publicada em 17/06/2010, o Judiciário não levou 46 dias para decidir.

    4. O tempo de espera está sendo computado desde que a gestante tomou conhecimento da anencefalia? Bom, se for assim, este dado deveria ter constado no texto, no mínimo, para não induzir em erro o leitor, que pode vir a pensar que a demora foi gerada pelo Poder Judiciário.

    Atenciosamente,

    Lourdes Helena Pacheco da Silva, juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Rio Grande (RS).

    ....................

    Lhps@tj.rs.gov.br

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-opcao-da-gestante-em-desistir-do-aborto/2249025

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)