Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    A partir desta segunda-feira, agravo de instrumento também tramitará pelo ProJudi

    há 7 anos

    A partir desta segunda-feira, agravo de instrumento também tramitará pelo ProJudi

    A medida, determinada pelo Presidente do TJ-PR, Desembargador Renato Braga Bettega, tende a dar maior celeridade à tramitação processual
    Sex, 20 Out 2017 12:58:00 -0200

    A partir da próxima segunda-feira (23/10) os recursos de Agravo de Instrumento e os pedidos de concessão de efeito suspensivo em apelação passarão a tramitar por meio do sistema eletrônico ProJudi.

    A medida – determinada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, por meio do Decreto nº 812/2017 – tende a dar maior celeridade à tramitação processual no órgão.

    Desde 4 de setembro deste ano, o 2º Grau de Jurisdição está recebendo as Apelações por meio do ProJudi. Até o dia 18 de outubro, já haviam sido distribuídos às 18 Câmaras Cíveis e às 5 Criminais 1.687 recursos dessa natureza. Desses, 81 já foram colocados em pauta.

    Maior agilidade

    Segundo levantamento feio no sistema ProJudi, já é possível perceber as vantagens da utilização do sistema eletrônico em 2º Grau, já que o tempo de tramitação de um recurso virtual está levando, em média, apenas 15 dias até sua inclusão em pauta para julgamento.

    Tendo em vista que a implantação do ProJudi nas Câmaras do Tribunal de Justiça ocorreu de forma gradativa, para facilitar o trabalho de advogados, servidores e jurisdicionados, optou-se por utilizar o sistema no início apenas para a apelação. Como o ProJudi já está em pleno funcionamento em todas as Câmaras, a extensão também para o recurso de Agravo de Instrumento e para os pedidos de concessão de efeito suspensivo em Apelação poderá ocorrer mais facilmente.

    Processo em papel

    O processo em papel, a partir do dia 23, será exclusivo para os Habeas Corpus, para as ações que tramitem nas Seções Cível e Criminal e para as que são de competência do Órgão Especial. Já as ações de competência originária das Câmaras Cíveis e Criminais continuam tramitando no PJe.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-partir-desta-segunda-feira-agravo-de-instrumento-tambem-tramitara-pelo-projudi/511576319

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)