Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    A pedido de Defensora, Justiça sequestra valores de município para garantir medicamento à assistida

    há 10 anos

    A pedido da Defensora Pública da Comarca de Nobres, Tathiana Mayra Franco, o Juízo do Município determinou o sequestro de valores dos cofres públicos municipais, para garantir três meses de medicamento à idosa que necessita de remédio de forma contínua.

    “Como a saúde é direito assegurado na Constituição Federal e não pode esperar, foi requerido o sequestro de valores para garantir a compra do medicamento até que a liminar seja cumprida”, declarou a Defensora.

    Tathiana Franco ressalta ainda que, para assegurar a agilidade na compra do medicamento, foi requerido que o valor fosse levantado diretamente em favor da drogaria que vende o mesmo, otimizando a entrega à assistida.

    "O sequestro se fez necessário, uma vez que, ajuizada a ação de obrigação de dar remédio, o réu se manteve inerte. Agora, em continuidade ao processo, vou requerer a majoração da multa diária ou medidas constritivas mais graves até o cumprimento da liminar”, finalizou a Defensora.

    Curta nossa página no Facebook

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-pedido-de-defensora-justica-sequestra-valores-de-municipio-para-garantir-medicamento-a-assistida/138671570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)