Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Aberto em Caxambu Seminário sobre Processo Eletrônico

    Foi aberto há pouco, em Caxambu, cidade mineira distante 355 km de Belo Horizonte, o Seminário sobre Processo Eletrônico, realização da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e da Amatra3, com a presença de mais de 200 participantes, entre magistrados e servidores da Justiça do Trabalho mineira.

    Na abertura do seminário, o desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT de Minas, em sua manifestação, convidou todos os participantes a se empenharem para que "sejamos, assim, empreendedores de ideias inovadoras na solução das questões que aqui serão debatidas, em cumprimento à missão que nos é confiada pelos deveres de ofício", esclarecendo que o objetivo do seminário é contribuir para a discussão acerca da implantação do processo eletrônico da Justiça Trabalhista mineira, seus benefícios, suas consequências e as necessidades a serem superadas.

    Foto: Augusto Carneiro

    Prestigiaram a solenidade de abertura do seminário, além do prefeito da cidade Luís Carlos Pinto que registrou a satisfação de Caxambu ao sediar o evento, e destacando as belezas daquela estância hidromineral, os desembargadores, Cleube de Freitas Pereira e Paulo Roberto de Castro, a primeira, vice-presidente administrativo e o outro, presidente da Comissão de Informática do TRT da 3ª Região. E, ainda, o presidente da Amatra3 e o vice, juízes João Bosco de Barcelos Coura e Alexandre Wagner de Morais Albuquerque; o titular da Vara do Trabalho de Caxambu, juiz Março Antônio Ribeiro Muniz Rodrigues; o presidente da Comissão de Exame de Ordem da OABMG, Carlos Schirmer, representando o presidente da entidade, Luís Cláudio Chaves; os desembargadores Anemar Pereira Amaral e Emerson José Alves Lage. E, também, assessores, diretores e servidores do TRT.

    Prosseguindo os trabalhos desta noite, o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, da 9ª Região,(Paraná), vai abordar em palestra O Sistema Fidélis de Filmagem e Gravação de Audiências e, em seguida, o juiz Ubiratan Moreira Delgado, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e presidente da Comissão de Informática do TRT da Paraíba, relata a experiência pioneira de seu tribunal na implantação do Processo Eletrônico. (De Caxambu, Divina Dias e Walter Sales)

    • Publicações8632
    • Seguidores631500
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aberto-em-caxambu-seminario-sobre-processo-eletronico/2473125

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)