Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ação permite que menino autista continue frequentando a escola

    Ação permite que menino autista continue frequentando a escola Dom Pedrito Uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público foi julgada procedente pela Justiça que determinou ao Estado a contratação de um profissional particular para atender às necessidades especiais de um aluno e garantir que continuasse indo à escola. O menino, hoje com nove anos, é autista, e necessita de acompanhamento em sala de aula para poder frequentar as classes em uma escola estadual de Dom Pedrito.

    A ação foi ajuizada pela promotora Janine Rosi Faleiro no ano passado. A Justiça já havia concedido liminar ao pedido do MP e o cuidador foi contratado no início deste ano letivo.

    Com a ação julgada procedente, o Estado deverá manter o profissional para o atendimento das necessidades especiais do estudante durante o horário escolar. A decisão é do juiz do Juizado da Infância e da Juventude de Dom Pedrito, Frederico Menegaz Conrado.

    • Publicações7317
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-permite-que-menino-autista-continue-frequentando-a-escola/2726989

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)