Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Acontece TV apresenta série sobre prestações de contas

    O programa Acontece TV, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que vai ao ar nesta desta quarta-feira (29/01) na TV Assembleia (canal 31.1), dá prosseguimento a uma série de matérias sobre prestações de contas.

    Nesta edição, será apresentado o passo a passo da análise das prestações de contas de gestão, e como é realizado o julgamento desse tipo de processo pelo TCE Ceará. A repórter Carolina Madeira entrevista o diretor de contas de Gestão Municipal I, Fausto Maia.

    O programa traz informações sobre o anúncio feito pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora, na sessão plenária do último dia 21 de janeiro, dos nomes dos relatores responsáveis pelos processos de prestações de contas de gestão e de governo municipais relativas ao exercício 2020.

    Informa também aos gestores que as prestações de contas das prefeituras municipais devem ser enviadas ao órgão, exclusivamente, por meio eletrônico. O sistema que agiliza o recebimento e a análise das prestações de contas está no link do Portal de Serviços Eletrônicos E-TCE. O prazo para encaminhamento dos documentos, relativos ao ano anterior, vai até o dia 10 de abril.

    Na entrevista da semana a convidada é a secretária de Administração da Corte, Silvânia Brilhante, que destacará a aplicação das ações de sustentabilidade ambiental no TCE Ceará.

    Outro assunto abordado no programa é a disponibilização do acervo de quase 19 mil periódicos, além de amplo material digital para consulta da população na sede do Tribunal, no Núcleo de Biblioteca e Documentação, vinculado à Escola de Contas do Tribunal.

    O programa Estante Livre também é destaque no Acontece TV. Por iniciativa da Biblioteca Ministro Raimundo Girão, o objetivo é estimular a doação e troca de livros, e reforçar o quarto objetivo do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar a educação de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem.

    Também é destaque no Acontece TV o Balanço dos julgamentos. O Tribunal julgou 103 processos presenciais: 30 na primeira Câmara, 23 na sessão plenária e 50 processos na segunda Câmara, além das sessões virtuais, em que foram julgados 196 processos.

    Outro destaque é a abertura do prazo de envio de trabalhos científicos que vão compor a nova edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos, publicação do TCE Ceará. Os interessados podem encaminhar os artigos inéditos até o dia 21 de fevereiro, por meio da plataforma digital.

    O telespectador confere ainda matéria sobre a realização pelo TCE Ceará do Hackathon. O evento aconteceu no último final de semana no Sebraelab e teve como tema central “Combatendo a corrupção com inteligência colaborativa”.

    O objetivo da maratona digital é desenvolver uma solução para leitura de dados abertos a partir de informações dos portais governamentais, das redes sociais, de blogs e de sites jornalísticos.

    O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h20, com reprise às segundas-feiras, às 19h15. A produção é da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, coordenada pela jornalista Kelly de Castro, que também faz a apresentação do Acontece TV.

    LV/ CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acontece-tv-apresenta-serie-sobre-prestacoes-de-contas/803012643

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)