Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo busca melhorar sistema prisional brasileiro

    Implantar uma política sistêmica e de Estado na área penitenciária é o objetivo do acordo assinado no último dia 15, em Brasília, entre o Conselho Nacional de Justiça, a Procuradoria-Geral da República e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). Com o documento, será permitido o compartilhamento de dados que permitirão o desenvolvimento de programas que melhorem o funcionamento do sistema penitenciário brasileiro segundo o promotor de Justiça Geder Gomes, presidente do CNPCP. Ele explica que será colocado à disposição da magistratura e do Ministério Público brasileiro todo o acervo de informações e a experiência do conselho que preside e que também serão beneficiados os hospitais de Custódia e Tratamento e o Sistema de Penas e Medidas Alternativas a Prisão.

    Da solenidade participaram o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, que é presidente do Supremo Tribunal Federal; procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que preside o Conselho Nacional do Ministério Público; advogado geral da União, Luis Inácio Lucena Adams e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, César Brito.

    • Publicações4287
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-busca-melhorar-sistema-prisional-brasileiro/2042362

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)