Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo entre MPT e empresa é revertido para o projeto “Escrevendo Nossa História”

    Recursos obtidos por meio de termo de ajuste de conduta firmado com a Ativa Alimentos foram direcionados para realização de projeto social no município de Castanhal

    há 7 anos

    A Ativa Alimentos Exportadora e Importadora LTDA, empresa do grupo Mafrinorte que atua em Castanhal (PA) com o abate de reses, firmou acordo extrajudicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Pará, comprometendo-se a adequar seu meio ambiente às normas de segurança e medicina vigentes. O termo de ajuste de conduta (TAC) foi proposto após denúncia encaminhada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT/PA) ao MPT, relatando acidente de trabalho com vítima fatal nas dependências da Ativa Alimentos, além da lavratura de nove autos de infração relativos a medidas de saúde e segurança laborais.


    A empresa pagará R$ 73,5 mil por dano moral coletivo, além de reparar as irregularidades encontradas pela SRT/PA e promover toda a estrutura necessária para que os empregados trabalhem com dignidade e segurança, conforme acordado no TAC. O valor pactuado foi revertido para o projeto “Escrevendo Nossa História” também realizado no município de Castanhal.


    O projeto – Iniciado em Castanhal em setembro de 2017 pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), em parceria com o MPT, o projeto “Escrevendo Nossa História” beneficia cerca de 320 jovens com idade a partir dos 10 anos, no Bairro da Cohab. O projeto objetiva proporcionar aos jovens a oportunidade de aprendizagem por meio de cursos de informática, culinária, artesanato, esportes e atividades complementares como palestras e canto coral.


    O projeto será desenvolvido no Auditório do Núcleo ADRA de Desenvolvimento, localizado na Rua Luiz de Almeida, 4020, no Bairro da Cohab, e as atividades esportivas serão realizadas na Quadra Coberta da Cohab, em frente ao Núcleo. O projeto “Escrevendo Nossa História” em Castanhal também conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Pará e da Federação dos Empreendedores Adventistas do Pará.

    • Publicações7757
    • Seguidores632607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-entre-mpt-e-empresa-e-revertido-para-o-projeto-escrevendo-nossa-historia/507389647

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)