Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo firmado pelo Ministério Público do Trabalho com a Sulgás garante o pagamento das verbas rescisórias

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). A Companhia está sendo responsabilizada pela demissão de mais de 100 empregados da PHB Engenharia Montagem Industrial, empresa contratada por ela para a construção de gasoduto para fornecimento de gás natural no Vale dos Sinos. A assinatura do documento aconteceu na sexta-feira (13), em Novo Hamburgo (MS) e foi mediada pela procuradora do Trabalho Juliana Bortoncello.

    A denúncia é de que o fim do contrato entre as empresas teria acarretado na demissão dos trabalhadores sem o recebimento dos salários atrasados, das verbas rescisórias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

    No TAC, a Sulgás comprometeu-se a custear a despesas de retorno dos trabalhadores às suas localidades de origem e a fazer o pagamento dos salários atrasados, sob pena de multa de R$ 500 mil por item descumprido, acrescida de juros e correção monetária, reversíveis ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

    • Publicações30288
    • Seguidores632634
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-firmado-pelo-ministerio-publico-do-trabalho-com-a-sulgas-garante-o-pagamento-das-verbas-rescisorias/3184944

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)