Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Acordo no INCA salva gatos de mortes em obras.

Termo com a OAB permitirá resgates dos animais.

há 5 anos

Uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 7, no Instituto Nacional do Câncer (INCA) entre a direção da instituição e membros da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, estabeleceu a curto prazo, a remoção da colônia de cerca de 35 gatos que está alojada no terreno onde estava localizado o antigo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado (IASERJ).

O INCA planeja uma construção no local e a possibilidade de afetar ou matar alguns felinos foi alvo de polêmicas nas redes sociais e argumentos sobre a lei de proteção aos animais comunitários.

A Chefe do Departamento de Administração Hospitalar e Segurança do INCA, Michelle Santos, prontificou-se a colaborar e resolver a questão. “Só precisamos identificar os responsáveis. Iremos facilitar todas as formas de acesso ao terreno para que os resgates aconteçam sem problemas para os gatos”.

O Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, comemorou o acordo, pois "não precisaremos de nenhuma Ação Popular desta vez"(referindo-se à Ação Popular que ele impetrou e salvou cerca de 50 gatos em um terreno do INSS, na Tijuca), mas frisou que os Abrigos estão lotados em sem recursos. “Precisamos de um Programa de Políticas Públicas para os animais que contemplem algum tipo de apoio para os Abrigos, pois estas situações continuarão acontecendo e todos estão no limite.”

Além de Velloso, participaram pela CPDA, os advogados Marcelo Turra e Débora Macedo. Pelo INCA, a Chefe de Gestão, Cacilda Soares e mais os representantes do setores de Contratos e Obras e Desenvolvimento Institucional.

Agora todos estão empenhados em conseguir uma instituição que aceite os animais.

Conheça o caso do INSS: https://faunacomunicacao.jusbrasil.com.br/noticias/495115014/ação-da-oab-rj-paralisa-obraesalva-dezenas-de-gatos-no-maracana

https://faunacomunicacao.jusbrasil.com.br/noticias/495570256/ação-inedita-da-oab-rj-obriga-pm-bombeirosedefesa-civilaajudar-protetores

No fundo da mesa: Marcelo, Débora e Reynaldo Velloso.

Na frente da mesa, à direita, Cacilda, Michelle e, à esquerda, os representantes do setor de obras e contratos do INCA, Luiz Fernando e Mario Carneiro.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações565
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-no-inca-salva-gatos-de-mortes-em-obras/705382501

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)