Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    ACORDO PREVÊ CRIAÇÃO DE GRUPO EXECUTIVO MULTIDISCIPLINAR PARA MELHORIA DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

    há 13 anos

    Foi celebrado nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante o lançamento do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, acordo de cooperação entre o Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) e Ministério da Justiça, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público. Pelo Condege, assinou o convênio a presidente e Defensora Pública-Geral de Minas Gerais, Andréa Tonet.

    O Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional visa melhoria do sistema penitenciário brasileiro e a redução do déficit prisional. O acordo de cooperação, inserido no referido programa, constituirá um Grupo Executivo, formado por três representantes de cada poder ou instituição participante, com o encargo de apresentar relatório das atividades desenvolvidas, um caderno de medidas a serem implementadas pelos respectivos órgãos e uma proposta de metodologia para avaliação e monitoramento dos resultados, sob o apoio técnico e administrativo do Departamento Penitenciário Nacional.

    Estavam presentes à cerimônia os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Educação, Fernando Haddad, a Ministra de Políticas para Mulheres Iriny Lopes, o governador do Estado do Paraná Beto Richa, as Defensoras Públicas-Gerais do Ceará, Francilene Gomes de Brito Bess, e da Bahia, Maria Célia Nery Padilha, os Subdefensores Públicos-Gerais Charles Gomes Pereira, da Paraíba, e Davi Eduardo Depiné Filho, de São Paulo, Defensores Públicos de vários estados, secretários de Estado, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.

    Andréa Tonet e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinam o Acordo de Cooperação

    Presidente da Anadep, André Castro, secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, Defensora Pública-Geral do Ceará, Francilene Gomes, governador do Paraná, Beto Richa e presidente do Condege, Andréa Tonet.

    Defensora Pública-Geral, Andréa Tonet, subdefensor Público-Geral da Paraíba, Charles Gomes, minisro da Justiça, José Eduardo Cardozo, secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes e Defensora Pública-Geral da Bahia, Maria Célia Nery Padilha.

    Fonte: Ascom/DPMG (25/11/2011)

    • Publicações7681
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-preve-criacao-de-grupo-executivo-multidisciplinar-para-melhoria-do-sistema-prisional-brasileiro/2942320

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)