Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de homicídio é absolvido em Imperatriz

    há 12 anos

    Ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) o julgamento perante o Tribunal do Júri de GILVAN GOMES CAMPOS, o "Gil Baleia", acusado da prática de homicídio duplamente qualificado contra Joaquim Weliton da Silva Ribeiro. O julgamento foi presidido pela juíza Suely Feitosa, da 2ª Vara Criminal de Imperatriz.

    O homicídio, segundo o processo, foi praticado por motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu em fevereiro de 2007, por volta das Nove da noite, no Bar do Bernardo, Bairro Bacuri, quando o acusado desferiu um golpe de faca na vítima.

    O Ministério Público pediu a absolvição do acusado, diante da fragilidade das provas apresentadas. A defesa sustentou a tese de legítima defesa e alternativamente também sustentou a tese de homicídio privilegiado. Em votação na sala secreta os jurados absolveram o acusado.

    A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva e a defesa por conta dos defensores públicos Isabella Miranda e Bernardo Laurindo. A juíza informou que os trabalhos se encerraram por volta do meio-dia, e os depoimentos das testemunhas e interrogatório do réu foram colhidos pelo sistema audiovisual.

    A vara informa, ainda, que na próxima 5ª feira, dia 25 de outubro, haverá outra sessão, e o réu será Francinaldo Silva Nogueira, conhecido como o Negão da Broz.

    Michael Mesquita

    Assessoria de Comunicação CGJ

    http://www.tjma.jus.br/cgj

    asscom_cgj@tjma.jus.br

    3221-8527

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-homicidio-e-absolvido-em-imperatriz/100132642

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)