Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de integrar associação criminosa continuará preso

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos

    O réu Benedito Leal dos Santos, denunciado pelo Ministério Público por supostamente integrar associação criminosa, vai permanecer preso provisoriamente. Em reunião da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, realizada nesta segunda-feira, 10, os desembargadores, à unanimidade de votos, negaram o pedido de liberdade requerido em Habeas Corpus impetrado pela defesa do acusado, em que alegava a ocorrência de constrangimento ilegal por excesso de prazo na tramitação processual.

    De acordo com o relator do HC, desembargador Raimundo Holanda Reis, o processo está em trâmite normal, inexistindo qualquer constrangimento a ser sanado. A prisão preventiva foi mantida considerando a necessidade da garantia da ordem pública.

    Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Benedito e outras 27 pessoas são acusados, em tese, da prática de vários crimes, como homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas, no município de Ananindeua. Benedito, ainda conforme a denúncia, seria um dos líderes da organização criminosa.

    Belém - Ainda na reunião da Seção de Direito penal desta segunda, 10, sob a relatoria da desembargadora Vânia Lúcia da Silveira, forma mantidas as prisões de Frank Roberto Sousa Palheta e de Thiago Ferreira Aragão. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por crime de roubo majorado, com uso de arma de fogo e ameaça.

    De acordo com o processo, no dia 17 de abril deste ano, por volta das 6h40, Frank e Thiago, na companhia de mais dois denunciados (Gerson dos Santos Xavier e Bruno Diego Raiol de Souza), abordaram um casal, no Bairro do Jurunas, roubando-lhes uma carteira e uma bolsa. Na sequência, seguiram pela Avenida Gentil Bitencourt e, em frente a um colégio, avistaram alguns estudantes, momento em que pararam o carro e desceram do veículo, empunhando arma de fogo, roubando das vítimas dois aparelhos celulares e uma mochila. Os acusados foram presos na casa de Frank.

    • Publicações48958
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-integrar-associacao-criminosa-continuara-preso/476994142

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)