Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de matar por briga na venda de drogas vai a júri popular

    há 11 anos

    Acusado de assassinar Antonio Marcos Costa Leite e espancar a mãe da vítima, no bairro Anjo da Guarda, por desentendimentos na venda de entorpecentes, será submetido a júri popular Márcio Antônio da Costa, conhecido como Piloto. O julgamento ocorrerá na próxima quarta-feira (17), no 4º Tribunal do Júri e São Luís, no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público, Márcio Antônio da Costa e seus comparsas, no dia 14 de junho de 1994, por volta das 22h, foram até a casa de Antonio Marcos Costa Leite para se vingarem da vítima com quem tinham desavenças na venda de entorpecentes. Na residência, primeiro eles espancaram a mãe de Márcio Antônio e em seguida mataram o rapaz com vários golpes de faca.

    Na próxima semana serão julgados mais três acusados de homicídio e um por tentativa de homicídio. As sessões uma por dia - começam às 8h30 e serão presididas pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Na acusação atuará o promotor de Justiça Pedro Lino Curvelo.

    Na primeira sessão do júri, nesta segunda-feira (15), é julgado José Ribamar Melo, o Vivinho. Ele é acusado de, no dia 11 de novembro de 2008, por volta de 18h30, na rua onde mora, no bairro Jordoa, assassinar Gutemberg Frank Garcia Viana, com dois tiros de revólver. Eles tinham desavenças porque a vítima queimava lixo em frente ao salão do réu, incomodando os clientes e os vizinhos com a fumaça.

    Na terça-feira (16) será o julgamento de Valrez Silva Coelho, o Tidia, acusado de desferir cinco disparos de revólver contra Érico Almeida Penha, atingindo-o com três tiros nas costas. Em decorrência disso a vítima ficou paraplégica. O crime ocorreu no dia 03 de fevereiro de 2008, por volta de 1h15, no Barreto, próximo ao Estádio Castelão.

    Denunciado por assassinar Luiz Gonzaga dos Santos porque a vítima negou-lhe um cigarro, será julgado, na quinta-feira (18), Jorge Henrique Amaral da Costa. Consta na denúncia que no dia 10 de agosto de 1991, por volta das 23h, próximo à antiga Fábrica do Anil, hoje Colégio Cintra, ele e outros acusados, armados com paus e um punhal, mataram covarde e brutalmente a vítima.

    Pelo assassinato de Fredson Antônio da Silva, será submetido a júri, na sexta-feira (19), José Antônio Sá, o Menininho, que no dia 18 de outubro de 2009, aproximadamente às 4h, no bairro Monte Castelo, efetuou dois tiros de revólver contra a vítima. De acordo com a acusação, no momento do crime Fredson Antônio estava assistindo a uma apresentação de Tambor de Crioula. Socorrido e levado para o hospital, ele morreu dois dias depois.

    Assessoria de Comunicação Fórum Des. Sarney Costa ascomforumsaoluis@gmail.com

    (98) 3194-5650

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-matar-por-briga-na-venda-de-drogas-vai-a-juri-popular/100456332

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)