Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de participar de assalto e fazer família refém tem habeas corpus negado

    há 11 anos

    A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para o servente de pedreiro Davi Sousa dos Santos, acusado de participar de assalto e fazer família refém. A decisão foi proferida nessa terça-feira (22/01).

    O crime ocorreu em outubro de 2012, no bairro Itaoca, em Fortaleza. De acordo com os autos, o acusado e outros dois homens invadiram uma casa e fizeram pai e filha de reféns.

    Durante o assalto, que teria durado dez horas, o grupo manteve as vítimas sob a ameaça de armas enquanto separava o que seria levado. O grupo fugiu levando carro, joias, relógios, bolsas, TV, notebook, entre outros bens.

    Davi Sousa acabou detido após testemunhas identificarem seu veículo no local e na hora do crime. Com, ele foram encontrados alguns objetos das vítimas. Em depoimento, o réu afirmou que falaria somente em juízo.

    A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0081297-70.2012.8.06.0000) no TJCE objetivando a concessão de liberdade. Alegou não existir razão para a manutenção da prisão e argumentou que o acusado é primário e possui condições pessoais favoráveis.

    A 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Conforme o relator do processo, desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, a prisão está devidamente fundamentada e leva em conta a periculosidade demonstrada e a garantia da ordem pública. A primariedade e a presença de boas condições pessoais não garantem a concessão da liberdade provisória, quando atendidos aos requisitos legalmente exigidos para sua decretação, afirmou.

    Esta notícia foi acessada 00017 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-participar-de-assalto-e-fazer-familia-refem-tem-habeas-corpus-negado/100307710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)