Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de tráfico e formação de quadrilha permanece preso

    há 15 anos

    Por maioria de votos, o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou o pedido de habeas corpus a Dawison Henrique dos Santos Lima, acusado de tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha. A decisão ocorreu durante sessão plenária realizada na última terça-feira (29).

    Dawison Santos foi preso em julho deste ano no município de São Miguel dos Campos por ordem dos juízes integrantes da 17ª Vara Criminal da Capital - Crime Organizado que, após investigações, constataram que o acusado fazia parte de uma organização criminosa com grande número de integrantes, especializada em tráfico de drogas

    A defesa alegou que Dawison Santos era réu primário, servidor público concursado municipal e possuidor de bons antecedentes e que, no momento da prisão, o acusado encontrava-se em sua residência em companhia de uma mulher que portava 84 gramas de pedras de crack.

    Para o desembargador Mário Casado Ramalho, relator do processo, a alegação de que o acusado não estaria envolvido em uma quadrilha de meliantes não merece prosperar. “Existem indícios veementes de autoria e materialidade comprovada dos crimes desta organização criminosa pelo que, conforme informações, restou claro o império do medo e terror que esta quadrilha insurge à população local e à sociedade alagoana como um todo”, destacou o desembargador-relator, ressaltando que a garantia da ordem pública e paz social devem ser respeitadas.

    • Publicações4435
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-trafico-e-formacao-de-quadrilha-permanece-preso/1927611

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)