Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de roubar residência de médico têm prisão preventiva decretada

    O juiz de plantão, Juliano Rodrigues Valentim, decidiu, na manhã desta quarta-feira (25), converter em prisão preventiva o flagrante dos quatro acusados de roubar a casa de um médico da Capital no último sábado. Entre eles, estavam uma menor e um rapaz evadido do regime semiaberto.

    Na manhã do último sábado (21), dois dos suspeitos teriam aproveitado o momento em que a vítima, um homem de 55 anos, abriu o portão da garagem de sua residência no bairro Vila Nascente para um amigo que fora visitá-lo e invadiram o local. Portando uma arma de fogo, os custodiados forçaram os homens a entrarem na residência e deitarem no chão da sala, enquanto vasculhavam toda a casa em busca de objetos de valor. Após roubarem dois televisores, relógios, joias, e os celulares das vítimas, obrigaram-nos a entrar no escritório da casa, onde os trancaram, a fim de empreenderem fuga no veículo da própria vítima.

    Os homens conseguiram sair do escritório pela janela e acionaram a polícia que, por volta de 20 minutos depois, encontrou o carro abandonado em uma rua distante cerca de 2 km do fato, e em seu interior um dos televisores quebrado. Ao analisar as câmeras de segurança da residência, pode-se constatar que os assaltantes chegaram ao local em um veículo Fiat Uno, dirigido por mais um homem e ocupado, igualmente, por duas mulheres.

    Enquanto os policiais realizavam as diligências para encontrar os suspeitos, um homem apareceu na delegacia durante a madrugada de segunda-feira (23), afirmando ser motorista de aplicativo de transporte e ter sido sequestrado por um grupo que o teria forçado a levá-los até a casa onde o delito em questão foi cometido. Contudo, após entrevista realizada pelos investigadores de polícia, o homem confessou sua participação livre no crime.

    Segundo seu depoimento, ele teria conhecido o grupo em uma casa de shows no bairro Jardim Presidente, local onde consumiram bebidas alcoólicas e entorpecentes. Ao saírem da festa em seu carro, eles teriam decidido cometer um assalto para conseguir mais dinheiro. Após circularem a esmo por alguns bairros, acabaram por ver a casa da vítima com o portão aberto e decidiram roubá-la. Cometido o delito, o motorista seguiu o carro da vítima por algumas quadras até pararem, passarem os objetos roubados para seu veículo e seguirem em fuga. Ele levou os dois homens, as duas mulheres, sendo uma menor de idade com 16 anos, para suas casas.

    Preocupado, porém, com as consequências do fato criminoso, o homem procurou a polícia na tentativa de ludibriá-la, mas acabou descoberto. O custodiado então acompanhou os agentes até o local onde os envolvidos se encontravam, de forma que três deles foram capturados, permanecendo evadido apenas o assaltante que portava a arma.

    Na audiência de custódia realizada hoje, o magistrado indeferiu o pedido da Defensoria Pública de liberdade provisória e converteu o flagrante de todos os maiores envolvidos em prisão preventiva e a da menor em internação provisória. “Pelas condições do delito, em especial pela gravidade da conduta e natureza do crime, com emprego de grave ameaça e violência a pessoa, tendo sido praticado à luz do dia, o que abala a ordem pública, não ser recomendável a concessão de fiança e/ou medida cautelar mais branda”, ressaltou o juiz.

    Autos de Prisão em Flagrante nº 0005148-80.2018.8.12.0800

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-roubar-residencia-de-medico-tem-prisao-preventiva-decretada/604464374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)