Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Adesão a Plano de Regularização de Créditos Tributários (PRCT) – Consolidação necessária

    Ocontribuinte ATACADÃO S/A, depois de ter indeferidos seus requerimentos administrativos de pagamento de um único PTA, obteve liminar em mandado de segurança para pagamento deste único débito com os descontos do programa de anistia (PRCT - Lei 22.549/17).

    O Estado de Minas Gerais, por seu Procurador Aurélio Passos Silva, interpôs agravo de instrumento contra a referida decisão, salientando que o programa de anistia exigia a consolidação de todos os débitos do contribuinte.

    Acatando a argumentação do Estado, o agravo foi provido, tendo o i. Desembargador Relator ressaltado que inexiste direito líquido e certo às benesses conferidas pelo Plano de Regularização de Créditos Tributários se a Lei que o instituiu prevê a consolidação da totalidade dos débitos.

    Veja o acordão do TJMG

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adesao-a-plano-de-regularizacao-de-creditos-tributarios-prct-consolidacao-necessaria/536196061

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)