Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Adiada decisão na Adin que trata do aumento dos valores do IPTU na Capital (Notícias TJ/SC

    Publicado por Decisões
    há 10 anos

    O desembargador Rui Fortes, com vista da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) referente a lei que instituiu novos valores para o imposto predial e territorial urbano (IPTU) da Capital, pediu que o julgamento fosse adiado. O magistrado disse que, por não concluir o estudo da matéria, não teria como trazer seu voto nesta quarta-feira (20/8). O processo estará na pauta da próxima sessão do Órgão Especial, prevista para o dia 3 de setembro.

    Na última sessão, realizada no dia 6 deste mês, o relator da Adin, desembargador Gaspar Rubick, posicionou-se pela procedência da ação, ao tempo em que o desembargador Lédio Rosa de Andrade abriu a divergência ao votar em sentido oposto. Mais cinco desembargadores adiantaram voto, com a justificativa de que não estariam presentes na sessão do Órgão Especial desta quarta-feira. O placar provisório indica quatro votos a três pela improcedência da Adin.

    • Publicações1896
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adiada-decisao-na-adin-que-trata-do-aumento-dos-valores-do-iptu-na-capital-noticias-tj-sc/134852064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)