Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Administração do TRT-RS recebe visita institucional do governador José Ivo Sartori

    A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu nessa quinta-feira (30/03) uma visita institucional do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. O encontro também contou com a presença do procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, do secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, dos procuradores do Estado Rafael Orozco e Andréia Über, e de desembargadores do TRT-RS. Entre outros assuntos, o governador falou sobre as dificuldades financeiras e administrativas do Estado, comentou o processo de extinção das fundações estatais e da Corag, e afirmou que as negociações coletivas com os sindicatos das categorias estão acontecendo.

    Em dezembro de 2016 e em janeiro de 2017, decisões da Justiça do Trabalho gaúcha proibiram a demissão em massa sem prévia negociação coletiva dos empregados da Corag e de seis Fundações Estatais (Fundação Piratini, FDRH, Fundação Zoobotânica, FEE, Cientec e Metroplan).

    Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)

    • Publicações6219
    • Seguidores630968
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/administracao-do-trt-rs-recebe-visita-institucional-do-governador-jose-ivo-sartori/445165739

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)