Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024

Adotar cães pegos no Instituto Royal é crime de receptação, diz delegado

"Pessoas ficam comovidas e não se dão conta desse risco", explica. Instituto ainda estuda possível processo por danos morais e materiais.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

Páginas em redes sociais estão oferecendo para adoção cães da raça beagle que teriam sido retirados do Instituto Royal na madrugada desta sexta-feira (18), em São Roque (SP), durante a invasão de ativistas ao laboratório. Pode ser considerado um ato nobre e de boa vontade e amor aos animais, mas também é crime de receptação, segundo o delegado seccional de Sorocaba (SP), Marcelo Carriel. E quem resolver adotar algum dos animais incorre no mesmo crime.

Durante a madrugada desta sexta-feira, após a invasão e a retirada dos beagles do laboratório, um internauta criou uma página no Facebook para ajudar a doar os cães. Apesar da comoção, Carriel alerta que esses animais são produtos de furto.

"É receptação de objeto furtado. Não precisa ser venda para caracterizar o crime, pode ser doação também. As pessoas ficam c...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adotar-caes-pegos-no-instituto-royal-e-crime-de-receptacao-diz-delegado/111958649

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)