Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Adriana Accorsi apresenta estatísticas de crimes contra idosos

    Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi afirma, durante palestra realizada em audiência pública sobre o Estatuto do Idoso, que, no Brasil, agressões físicas ou psicológicas acontecem nas casas das pessoas e que quase 20 por cento dessas agressões ocorrem contra idosos. Segundo ela, lesões corporais, estupros e tentativas de homicídios contra idosos não entram nas estatísticas de violência apuradas pela Secretaria de Segurança Pública no Estado, mas seria importante considerar estes crimes para saber a real dimensão da violência que ocorre contra esta faixa da população. A secretária frisa que qualquer pessoa pode denunciar crimes contra idosos, no número 100, do Disque Denúncia. Abandono, violência psicológica, apropriação indevida de documentos e discriminação estão entre as agressões que o idoso pode ser vítima. Segundo Adriana, em Goiás, houve um aumento desses casos de violência contra o idoso em 2013, mas ela explica que os registros não correspondem à realidade, pois muitas vítimas não procuram as delegacias.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações213
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adriana-accorsi-apresenta-estatisticas-de-crimes-contra-idosos/100552858

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)