Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogada quer empreender políticas de equalização do gênero

    há 11 anos

    Brasília, 07/01/2013 Entusiasmada com sua indicação para presidir a Comissão da Mulher Advogada, a conselheira seccional Alessandra de La Vega Miranda já visualiza como atuar. Ao ser empossada nesta segunda-feira (07/01) pelo presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, Alessandra revelou estar montando uma equipe com cerca de quinze advogados que representam a sociedade civil organizada, os movimentos de mulheres e movimentos pró-gênero. Nosso objetivo é empreender as políticas institucionais e sociais de equalização do gênero, destacou.

    As Comissões da OAB/DF são integradas por conselheiros e por advogados eleitos pelo Conselho Seccional, com o objetivo de auxiliar e assessorar a Diretoria da entidade. Para se tornar membro das comissões são requisitos o exercício profissional e a inexistência de apenamento por infração ético-disciplinar, ressalvadas as exigências específicas de cada Comissão, por suas peculiaridades.

    Advogados empossados nas comissões e órgãos da OAB/DF:

    Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente presidente Herbert Alencar Cunha, secretário-geral Maurício Albernaz Golebiowski. Comissão da Mulher Advogada presidente Alessandra de La Veja Miranda. Comissão de Assuntos Constitucionais presidente Christiane Pantoja. Comissão de Direito do Consumidor presidente Ildecer Meneses de Amorim. Comissão de Admissibilidade de Representação e Conciliação Técnica presidente Carolina Petrarca. Comissão de Assuntos Regulatórios presidente Manoel Coelho Arruda Júnior. Comissão de Orçamento e Contas presidente Carlos Augusto Lima Bezzera. Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária presidente Jacques Maurício Ferreira Veloso de Melo. Comissão de Assuntos Jurídicos presidente Mauro Pinto Serpa. Comissão de Assuntos Previdenciários presidente Maria Ferreira Maia Teixeira. Comissão de Seleção presidente Ilka Teodoro e membros: Carolina Louzada Petrarca; Ítalo Maciel Magalhães; João Paulo Amaral Rodrigues; e Luiz Gustavo Barreira Muglia. Comissão de Sociedade de Advogados membros: Carolina Louzada Petrarca e Maxmiliam Patriota Carneiro. Comissão de Recreação, Esporte e Lazer presidente Marcelo Martins da Cunha. Clube dos Advogados presidente Marcelo Martins da Cunha. Tribunal de Ética e Disciplina (TED) presidente Erik Bezerra. Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) presidente Joaquim de Arimatea Dutra Júnior.

    Reportagem Helena Cirineu Foto Valter Zica Comunicação Social Jornalismo OAB/DF

    • Publicações5566
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-quer-empreender-politicas-de-equalizacao-do-genero/100278427

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)