Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado (a) regularize a sua situação financeira até o dia 15 de maio

    há 5 anos

    No último dia 08 de abril, a OAB/RS lançou a campanha “Você sabe o que está perdendo?”, que é sobre os serviços prestados a toda a advocacia do estado. A Ordem gaúcha quer aumentar ainda mais os serviços ofertados pela CAA/RS, pela ESA/RS, sobretudo quer crescer em tecnologia, e ter exclusividade no aperfeiçoamento dos profissionais que estão em situação regular nos quadros da Instituição.

    Sendo assim, a seccional gaúcha alerta que os (as) advogados (as) que estiverem irregulares, ou seja, suspensos e/ou inadimplentes têm até o dia 15 de maio para normalizar a situação. Caso contrário eles perderão acesso os serviços disponibilizados pela Ordem gaúcha.

    O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, explica que essa é uma medida que se faz necessária: “Trabalhamos diariamente para fornecer os melhores serviços à advocacia, todavia é injusto que aquele que está em situação irregular com a Ordem tenha acesso aos mesmos serviços do que aquele que está”.

    O diretor tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, explica que houve uma resolução do Conselho seccional ratificada pelo Colégio de Presidentes de subseções da OAB/RS, e que determina que a partir do dia 15 de maio, o advogado que não estiver regularizado com a entidade não mais usufruirá dos serviços da OAB/RS:

    “Queremos que o advogado coloque em dia qualquer tipo de pendência que ele tenha com a seccional, pois é obrigação dele manter em dia a sua anuidade. Portanto estamos viabilizando facilidades para que ele não tenha mais débito, e tampouco, perca todos os serviços disponibilizados pela Ordem”, afirmou.

    1 - Veja se você está irregular

    A forma ágil e fácil para saber se o profissional está irregular/regular com a Ordem gaúcha é:

    O (a) advogado (a) deverá entrar no site da OAB/RS e clicar no botão anuidade (link de cor vermelha), que fica no canto superior da página principal. Após isso, o profissional será direcionado para uma página em que deverá colocar alguns dados cadastrais. Logo em seguida, ele (ela) saberá se está regular ou não com a sua entidade.

    2 - Saiba como regularizar a sua anuidade

    Identificando na página que possui algum débito, o (a) profissional poderá regularizar a situação na hora ou depois por telefone. Veja como:

    Para ficar ainda mais prático e rápido, o pagamento do débito em atraso (exercícios anteriores) poderá ser efetuado na própria página de verificação de débito, por meio de cartão de crédito. Esse débito poderá ser parcelado em até 12x.

    Além disso, o (a) advogado (a) poderá também parcelar por telefone e por boleto bancário, conforme a resolução nº 12/2009 (http://oabrs.org.br/resolucoes).

    3 - Atendimento

    O profissional deverá entrar em contato com a equipe de atendimento da OAB/RS.

    Fone: 3287.1888.

    Horário de atendimento: 8h30 às 19h30.

    4 - Atraso

    O (a) advogado (a) que estiver em atraso com a anuidade (exercício atual) também poderá fazer a regularização pelo site, por meio de cartão de crédito, por boleto bancário ou ainda por telefone.

    Texto: Vanessa SchneiderArte: Thiago AlvarengaAssessoria de Comunicação OAB/RS(51) 3287.1867/1821

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-a-regularize-a-sua-situacao-financeira-ate-o-dia-15-de-maio/700765601

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)