Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado acusado de desídia retoma caso com ajuda da OAB-SP

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 15 anos

    Com a ajuda da OAB-SP, o advogado dativo Paulo Emendabili Sousa Barros de Carvalho conseguiu voltar a defender um acusado de homicídio. Ele foi afastado do caso pelo juiz da Comarca de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, sob acusação de estar atrasando a instrução do processo. O desembargador Marcos Nahum, da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, aceitou o pedido de liminar apresentado pela OAB paulista.

    No Mandado de Segurança, a OAB-SP afirma que o juiz Sandro Cavalcanti Rollo , de Ilhabela, não intimou pessoalmente Barros de Carvalho para informá-lo sobre respostas a requerimentos feitos e o impediu de ter acesso a algumas provas incluídas nos autos do processo contra o seu cliente.

    Segundo o advogado Março Aurélio Vicente Vieira , que representa a OAB-SP no caso, o juiz determinou que Paulo Barros de Carvalho apresentasse as alegações finais antes de produzir uma prova que entendeu ser importante para a defesa do réu. Por isso, alegou violação de prerrogativas profissionais, cerceamento ao p...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11019
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-acusado-de-desidia-retoma-caso-com-ajuda-da-oab-sp/946133

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)