Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado de Itaberaba é condenado por desacato ao juiz Antônio Carlos da Silveira Símaro

    há 14 anos

    No ano passado, o juiz Antônio Carlos da Silveira Símaro foi vítima de desacato dentro do Fórum de Iaçu, oportunidade em que o ofensor deixou o prédio preso e escoltado por policiais militares. Na tarde de ontem (dia 27) houve a audiência de instrução, debates e julgamento na respectiva ação penal, presidida pelo juiz Raymundo Dória, titular da Vara Crime da comarca de Itaberaba, e substituto da Comarca de Iaçu.

    O resultado foi a condenação do advogado Herber Silva Bispo dos Reis à pena de um ano de detenção, em regime aberto, substituída por prestação pecuniária. Para aqueles que desconhecem os detalhes do ocorrido, abaixo segue um resumo dos fatos.

    O magistrado ofendido relata que estava resolvendo assuntos de trabalho com duas serventuárias quando, inadvertidamente, alguém transferiu para seu gabinete um telefonema do advogado Héber Reis, militante na comarca de Itaberaba.

    Queria o advogado discutir sobre um processo, porém, logo o juiz o informou que aquela via não era adequada, pois era impossível confirmar quem era o interlocutor. O advogado insistiu, quando então lhe foi dito que, se quisesse tratar de processo, seria atendido no Fórum, onde o juiz estaria até às 18 horas.

    Menos de duas horas depois, o advogado Herber dos Reis irrompeu na sala de audiências, onde o magistrado estava na companhia de duas serventuárias, e, de dedo em riste, e totalmente alterado foi tomar satisfações pelo fato do magistrado ter desligado o telefone. Em resposta, o magistrado afirmou que se o advogado quisesse tratar de alguma ação seria atendido, mas que qualquer outro assunto não seria tratado com o mesmo.

    Totalmente descontrolado, o advogado partiu para as ofensas verbais com palavras como: arrogante, prepotente e mal educado. Razão pela qual o advogado recebeu voz de prisão por crime de desacato, cujo processo resultou na sua condenação.

    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações533
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-itaberaba-e-condenado-por-desacato-ao-juiz-antonio-carlos-da-silveira-simaro/2448869

    Informações relacionadas

    Marcela Bragaia, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Contestação Negativa Geral com Pedido de Impugnação da Justiça Gratuita

    Jucineia Prussak, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Advogado é condenado por chamar juiz de confuso, arrogante e covarde

    NELSON ALVES , Advogado
    Modeloshá 4 anos

    [Modelo]contrarrazões de recurso inominado

    Jairo Sousa, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Violação de Prerrogativas dos Advogados e Advogadas no exercício de suas funções - Reparação por danos morais

    Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Advogado
    Jurisprudênciaano passado

    Tribunal de Justiça do Estado da Bahia TJ-BA - Apelação: APL XXXXX-82.2012.8.05.0061 VARA CRIMINAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)