Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Advogado de João Paulo Cunha começa defesa depois de intervalo no julgamento do mensalão

Publicado por Agência Brasil
há 12 anos

Débora Zampier

Repórter da Agência Brasil

Brasília A sessão de hoje (8) do julgamento do processo do mensalão foi retomada pouco depois das 18h, no Supremo Tribunal Federal (STF), com as considerações do criminalista Alberto Toron, que defende o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). O parlamentar está sendo defendido dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

João Paulo era presidente da Câmara dos Deputados quando as denúncias do mensalão vieram à tona, em 2005. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o parlamentar recebeu R$ 50 mil para favorecer a empresa SMP&B Comunicação, do publicitário Marcos Valério, em uma licitação na Casa. O deputado também é acusado de desviar recursos por ter contratado, via Câmara dos Deputados, uma empresa de assessoria de comunicação para uso particular.

A defesa de João Paulo admite que ele sacou parte do dinheiro, mas diz que ele não sabia de sua origem ilegal. Alega, ainda, que o deputado não interferiu na licitação vencida pela SMP&B e que não houve irregularidade na execução do contrato. Também sustenta que o contrato de assessoria, embora terceirizado, foi efetivamente prestado à Câmara.

Edição: Lana Cristina

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-joao-paulo-cunha-comeca-defesa-depois-de-intervalo-no-julgamento-do-mensalao/100024536

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acho que não vai dar em nada esse mensalão. continuar lendo