Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado de mãe de Eliza permanece

    há 14 anos

    Hoje, 26 de outubro, o advogado J.A.C.L., contratado por S.F.M.S.M, mãe de E.S.S., foi autorizado, por decisão liminar do desembargador Júlio Cezar Gutierrez, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a prosseguir no caso Bruno como assistente de acusação do Ministério Público.

    Sob o argumento de que cometeria “patrocínio infiel”, J.A. havia sido excluído da assistência a pedido da defesa do ex-goleiro. O termo jurídico utilizado caracteriza o crime pelo qual um advogado ou procurador trai seu cliente, agindo de forma a prejudicar aquele que o contratou.

    De acordo com o defensor de Bruno, J.A. teria tentado convencer o jogador a contratá-lo quando já era defendido por Quaresma. Como o pedido de exclusão do advogado foi deferido, J.A. entrou com um mandado de segurança contra a decisão da juíza do Tribunal do Júri da comarca de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.

    O desembargador Júlio Gutierrez entendeu que não há patrocínio infiel. “Se o advogado não foi constituído por Bruno, não pode ser acusado de prejudicar seu interesse. Se posteriormente esse mesmo defensor foi constituído por outra pessoa, para cuidar de interesses que eventualmente se contrapõem aos do goleiro, não se pode falar de patrocínio infiel, pois é de se indagar qual seria a vítima”, fundamentou o magistrado.

    Considerando que haveria “cerceio ao livre exercício da profissão do advogado” e levando em conta, além disso, que a oferta de defender Bruno e a atuação como advogado da mãe de E.S não foram simultâneas, o desembargador deferiu parcialmente o pedido, determinando que J.A. continue a representar no processo como assistente de acusação, mas sem anular os atos praticados na ausência dele, pois, segundo Gutierrez, “se trata de ação penal pública que vem sendo acompanhada pelo Ministério Público”.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    Tel.: (31) 3299-4622

    ascom.raja@tjmg.jus.br

    Processo: 1.0000.10.061013-8/000

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-mae-de-eliza-permanece/2437383

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)