Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado Diogo Calasans lançará obra crítica sobre Propriedade Privada e Direito à Moradia

    Publicado por OAB - Sergipe
    há 6 anos

    No dia 27 de outubro, o advogado Diogo Calasans lança seu terceiro livro, intitulado Propriedade Privada e Direito à moradia: uma crítica”. Na obra, o autor utiliza a ideia da habitação como mercadoria, buscando identificar a atuação do Estado em favor dos interesses do mercado financeiro e imobiliário.

    Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie, Calasans analisou as políticas de moradia no Brasil e avaliou, criticamente, o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, aplicando as teorias do sociólogo Henri Lefebvre e do geógrafo David Harvey, que possuem um vasto trabalho sobre o ambiente urbano e o acesso da população a esse espaço.

    Há mais de 15 anos estudando o tema, o professor universitário já publicou os livros “O princípio da função social da propriedade urbana”, em 2014, e “Direito e Moradia: uma abordagem crítica”, em 2017. Diogo ainda assina a coautoria de mais de 20 obras, além de diversos artigos em revistas científicas.

    O lançamento acontece às 18h, na livraria Escariz, localizada na Rua Jorge Amado, nº 960, Bairro Jardins.

    • Publicações6004
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-diogo-calasans-lancara-obra-critica-sobre-propriedade-privada-e-direito-a-moradia/633359965

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)