Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados de sócios da boate Kiss criticam critérios do inquérito

    Publicado por Folha Online
    há 11 anos

    DE PORTO ALEGRE

    Advogados de sócios da boate Kiss, em Santa Maria, criticaram o critério usado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul para diferenciar as acusações contra suspeitos de envolvimento no incêndio, que matou 241 pessoas.

    Veja lista completa de mortos no incêndio

    Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS

    Prefeito de Santa Maria nega responsabilidade e critica 'disputa política'

    Após inquérito, comandante dos bombeiros em Santa Maria é afastado

    Polícia indicia 16 pessoas por envolvimento em incêndio na boate Kiss

    Dois bombeiros são suspeitos de fraudar prova após incêndio na Kiss

    O inquérito foi encerrado nesta sexta-feira com 16 indiciamentos, sendo nove por suspeita de homicídio doloso qualificado com dolo eventual --quando se assume o risco de matar. Houve ainda quatro indiciados por suspeita de homicídio culposo --sem intenção.

    O advogado Jader Marques afirma que houve "covardia institucional" da Polícia Civil por atribuir a responsabilidade principal a "pessoas menores, que não têm cargos" políticos. Marques defende quatro pessoas da família sócia da boate --Elissandro Spohr, Angela Callegaro, Marlene Callegaro e Ricardo de Castro Pasche.

    "Todas as pessoas que podiam atuar para evitar o resultado e não atuaram têm que ser responsabilizadas pelo mesmo tipo penal", falou.

    O defensor afirma que há culpa do Ministério Público no caso. Antes do incêndio, a Promotoria questionou os ruídos gerados pela casa no...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-de-socios-da-boate-kiss-criticam-criterios-do-inquerito/100413236

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)