Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados escolhem novos dirigentes da OAB-GO e das subseções na 5ª

    Publicado por OAB - Goiás
    há 15 anos

    Nesta quinta-feira (19), os advogados goianos vão escolher seus representantes para os próximos três anos. As eleições da OAB-GO serão realizadas das 8 às 17 horas, em 88 cidades do Estado - Goiânia, 38 subseções e 49 delegacias. Nas subseções, além de escolherem a chapa que assumirá a Seccional, os eleitores também elegerão a diretoria da OAB local. Em Goiás, há 17.995 possíveis eleitores, sendo que os inscritos inadimplentes devem quitar seus débitos para poder votar.

    Na capital, a votação ocorrerá no Centro de Serviços da OAB-GO, localizado na Rua 101, nº 123, no Setor Sul, onde haverá 30 seções para receber os 11.372 advogados que votam em Goiânia. Depois da capital do Estado, os maiores colégios eleitorais são: Anápolis, com 1.039 eleitores e três seções; Rio Verde, onde votarão 539 advogados em duas seções; Jataí, que tem 362 votantes e uma seção; Aparecida de Goiânia, com 329 eleitores e três seções; Itumbiara, que tem 214 eleitores e duas seções eleitorais; e Catalão, com 209 votantes e uma seção. Todas as demais cidades têm apenas uma seção eleitoral. No total, são 123 seções eleitorais em Goiás. Confira os locais de votação.

    Para garantir maior segurança e agilidade nas eleições, a OAB-GO firmou, em setembro deste ano, convenio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás para a cessão de 159 urnas eletrônicas para o pleito, das quais 93 serão utilizadas para votação e 66 para eventual contingência. Em 27 cidades, serão usadas urnas convencionais e nas outras 61, eletrônicas. A eleição da OAB-GO é a maior não oficial do Estado.

    O presidente da Comissão eleitoral da Seccional, Jamar Correia Camargo, alerta os advogados de que o seu endereço comercial cadastrado no banco de dados da Seccional é que determina o seu domicílio eleitoral. "É preciso ficar atento a essa informação para não ir ao local de votação errado", ressaltou. Jamar Correia lembra também que o voto é obrigatório para todos os advogados adimplentes e regularmente inscritos na OAB-GO, que no dia da votação será necessário apresentar documento de identificação com foto e ainda que não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito.

    Miguel Ângelo Cançado, presidente da Seccional, garante que estas eleições mostram a medida exata da grandiosidade da advocacia goiana, não só em razão do número de inscritos, mas, principalmente, pelo volume de advogados que comparecem ao pleito, revelando o cuidado da categoria com os destinos da Casa que a congrega.

    Chapas

    Cinco chapas concorrem à direção da Seccional: Atitude, comandada por Renaldo Limiro; OAB Forte, que tem à frente Henrique Tibúrcio; Ordem, encabeçada por Eduardo Scartezzini; OAB Melhor, de Márcio Messias e Renovação, coordenada por Leon Deniz.

    • Publicações6153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-escolhem-novos-dirigentes-da-oab-go-e-das-subsecoes-na-5/2008671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)